segunda-feira, 4 de julho de 2011

Milhares de pessoas comparecem ao velório de Itamar Franco

O corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco, que morreu na manhã de sábado, será transferido hoje para Belo Horizonte. Ele será velado no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro. A assessoria do Palácio do Planalto informou na manhã de ontem que a presidente Dilma Rousseff participará da cerimônia. À tarde, o corpo de Itamar seguirá para Contagem, onde será cremado, como desejava o ex-presidente.

Milhares de pessoas foram prestar homenagem ao mineiro na Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora ontem. Até as 16h, 15 mil pessoas já haviam passado pelo velório. Elas aguardavam desde cedo e aplaudiram quando o corpo de Itamar Franco, que era senador pelo PPS, chegou, por volta das 11h15. O caixão foi envolto com bandeira do Brasil e outra de Minas Gerais.

O velório reuniu os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor e Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi aplaudido pela multidão. Já Collor foi vaiado e recebido ao gritos de “pega ladrão!”. O vice-presidente Michel Temer também esteve presente no velório.

“Foi um grande brasileiro. Itamar deixa um exemplo de dignidade e de coerência ao longo da vida, especialmente em matéria administrativa e de política”, afirmou Temer.

Também estiveram no velório o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante e o ex-deputado Fernando Gabeira, além dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Romero Jucá (PMDB-RR), Agripino Maia (DEM-RN) e Renan Calheiros (PMDB-AL), entre outros políticos.


Prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos planeja colocar o nome de Itamar Franco em uma das principais avenidas, a da Independência.


Emoção na chegada do corpo a Juiz de Fora


O avião da Força Aérea Brasileira com o corpo de Itamar Franco chegou a Juiz de Fora às 10h25 de ontem. As duas filhas do ex-presidente, Georgiana e Fabiana, acompanharam a chegada do caixão, no Aeroporto da Serrinha, junto com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o senador Aécio Neves.


Emocionadas, elas choraram muito quando o corpo do pai chegou em carro aberto do Corpo de Bombeiros à Câmara de Vereadores, acompanhado de 18 batedores da Polícia Militar.


Com informações do Jornal O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário