quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tráfego de carretas bitrens na estrada Quixeramobim/Madalena causa transtornos e prejuizos

Pavimentação da Av. Antônio Severo de Pinho, destruida
pelo excesso de peso das carretas
O tráfego de carretas bitrens no trecho da CE 166/265 entre os municípios de Quixeramobim e Madalena vem causando transtornos e prejuizos. Com cargas excessivamente pesadas, o fluxo de tais veículos está prejudicando as obras que estão sendo realizada na rodovia, com vistas a sua pavimentação asfáltica, que inclusive já foi iniciada saindo da sede do municípío de Quixeramobim. 

Além da rodovia, o périmetro urbano da cidade de Madalena também está sendo extremamente prejudicado, na última quarta-feira 13, duas dessas carretas, que chegaram a Madalena via BR 020, destruiram parte da pavimentação da Avenida Antônio Severo de Pinho, no trecho que compreende o Bairro Boa Vista na saída para a cidade de Quixeramobim. Além de destruir o calçamento, recentemente construído, ambas ficaram por um bom tempo obstruindo o transito, até que fosse providenciado um trator para remove-las. 
Carreta emperrada obstruindo o transito na saída de  
 Madalena para Quixeramobim

O engenheiro da empresa FBS responsável pela obra da estrada, Dr. Juliano Fiorelini, afirma que em algumas oportunidades já teve que deslocar máquinas que estavam trabalhando em determinado trecho para realizar o reboque destes veículos, que chegam a atolar e consequentemente a impedir a passagem de outros veículos,  inclusive, uma ação que não é da obrigação da empresa, segundo Dr. Juliano, veículos pesados como estas carretas bitrens não poderiam trafegar por este trajeto. 

A construção da estrada Quixeramobim/Madalena representa um antigo sonho da população da região, e que está se tornando realidade graças a ação do governador Cid Ferreira Gomes, portanto, apelamos aos orgãos competentes do estado, para que tomem as devidas providências com vistas a evitar que a estrada esteja destruida antes mesmo da sua conclusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário