sexta-feira, 22 de julho de 2011

Procurador da República fala em cassação de Teo Menezes

Alessander Sales recebeu denúncia sobre esquema de repasse da Secretaria das Cidades para Associações que supostamente financiaram campanha eleitoral
 

O procurador da República no Ceará, Alessander Sales, avalia como gravíssimas as denúncias envolvendo a Secretaria das Cidades e associações comunitárias ligadas ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Teodorico Menezes, afastado após a divulgação do caso. Segundo o procurador, o deputado estadual Teo Menezes (PSDB),  filho do conselheiro o TCE, pode ter o mandato cassado se for comprovado que os repasses financiaram sua campanha eleitoral. “Esses fatos vão ser esclarecidos e as responsabilidades vão ser cobradas”, enfatiza Alessander Sales que ainda ressalta que “A condenação por crime eleitoral resulta na cassação do mandato”.
 
Presidentes de entidades que receberam verba pública, através da Secretaria das Cidades, para a construção dos banheiros que nunca saíram do papel, tem ligação com Teodorico, seja por meio de contratações no Tribunal de Contas do Estado ou de parentesco. Além disso, estes presidentes das entidades doaram dinheiro para a campanha do deputado estadual Téo Menezes (PSDB).
 
Teo
 
Durante entrevista, Alessander Sales deixou claro que se for comprovado crime eleitoral o deputado Téo Menezes será cassado. Ele lembrou que a denúncia foi feita ainda no ano passado, quando estava a frente da Procuradoria Regional Eleitoral.
“Nós temos procedimentos na Procuradoria Eleitoral que investigam repasses de recursos financeiros que foram feitos justamente para essas entidades, lembro dessas entidades, no caso de Pindoretama especificamente, onde nós pedimos informações”.
 
Limite
 
O procurador afirmou que os repasses foram feitos dentro do limite legal, mas que a proximidade do limite final, nos parâmetros da legislação, levanta suspeitas sobre um possível crime eleitoral. As datas chamam atenção sobre a possibilidade de  “que parte desse dinheiro pudesse ser utilizado em campanhas políticas”. Alessander Sales defende que a denúncia ainda precisa ser investigada.
“É preciso esclarecer isso. Existe crime eleitoral a ser investigado e tenho certeza que a Procuradoria Regional Eleitoral não se futará a investigar esses crimes”, enfatizou.
 
Resposta
 
O Blog PolitiKa tentou entrar em contato com o deputado estadual Teo Menezes durante toda a manhã desta sexta-feira (22) mas as chamadas do telefone celular não completavam. Em alguns momentos a informação era de que o celular estava fora de área.

Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário