A pedido da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) o Tribunal de Justiça do Ceará acatou denúncia e afastou das funções públicas o prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes, o secretário de Obras Raimundo Rodrigues Filho, o secretário de finanças Francisco Júnior de Queiroz da Silva, o tesoureiro Armando Gomes de Oliveira, o engenheiro fiscal Roberto Roque Pires e os vereadores Francisco Oliveira e José Maria Cunha.
Os promotores de Justiça auxiliares da Procap, Luiz Alcântara Costa Andrade e Eloilson Augusto da Silva Landim, realizaram as investigações. Contando com o apoio da Polícia Federal, no fim de maio eles realizaram coordenaram a Operação Inselberg, como foi batizada a ação na qual foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão.
Os vereadores Francisco Oliveira Filho, vice-presidente da Câmara Municipal e José Maria Cunha foram presos. Ganharam liberdade na tarde da última quinta-feira, 14, após pagamento de fiança de R$ 5mil. Até o fim da tarde desta sexta-feira, 15, o secretário de Obras de Ibaretama continuava recolhido na Companhia Policial Militar de Quixadá.Fonte: Aléx Pimentel/Jornal Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário