sábado, 23 de julho de 2011

Advogado defende concurso público para integrantes dos Tribunais de Contas

Dr. José Daudecí Silva
Ao comentar matéria noticiada no programa Panorama Geral deste sábado 23,  sobre o possível envolvimento do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará-TCE, Teodorico Menezes no episódio denominado "Escândalo dos Banheiros", o experiente advogado Madalenense José Daudecí Silva defendeu a adoção de novos critérios para escolha dos integrantes das cortes de contas (TCM,TCE e TCU).

Na opinião do advogado, o ingresso nos tribunais deveria ocorrer por meio de concurso público, fazendo com que houvesse maior isenção e as condutas dos conselheiros e ministros não fossem tão facilmente questionadas. 

 "Isso não signica dizer que todos aqueles que integram estas cortes de contas não sejam pessoas de conduta ilibada, no entanto, o sistema utilizado atualmente para as escolhas deveria ser reformulado".

 Ainda segundo Daudecí, todo agente público, seja do executivo, legislativo ou do judiciário, que tenha envolvimento comprovado com atos de corrupção ou desvio de conduta, deve ser punido exemplarmente. 

Um comentário:

  1. concordo plenamente com o pensamento do Dr. Daudeci, os atuais critérios de escolha são vergonhosos, tem que ser revisto. Parabéns

    ResponderExcluir