quarta-feira, 22 de junho de 2011

Idosos do projeto Conviver participam de mobilização em Madalena

Integrantes do Proj Conviver em Madalena, durante palestra
 do Dr. Rafael de Paula Pessoa na casa cardeal Guarino

A mobilização de conscientização da violência á pessoa idosa promovida pela prefeitura de Madalena, através da secretaria de Assistência Social realizada durante a manhã desta quarta-feira 22 foi um verdadeiro sucesso e contou com a participação de integrantes do projeto conviver da sede do município e de diversos distritos.

A programação teve início com uma caminhada saindo da sede do CRAS, e que contou com o apoio da polícia militar, passando pelo centro da cidade indo até a casa cardeal Guarino, onde aconteceu uma palestra ministrada pelo promotor de justiça da comarca de Madalena Dr. Rafael de Paula Pessoa Morais com o tema "Atuação do Ministério Público frente á violência e maus tratos á pessoa idosa", antecedendo a palestra houve a fala das autoridades presentes, todas elas enaltecendo a importância do evento e parabenizando a iniciativa da secretária Stela Pinho e da sua equipe.
Concentração próximo ao CRAS, Bairro Sta Terezinha

O prefeito Wilson de Pinho que esteve representado pelo secretário Ovídio não compareceu ao evento em razão da sua ida a Quixeramobim para participar do encontro regional sobre o plano plurianual do estado, promovido pelo governo do estado do Ceará, no entanto todos que usaram da palavra  fizeram questão de mencionar o bom momento que vivencia o município de Madalena.

Os participantes do projeto conviver que praticamente lotaram o salão principal da casa cardeal Guarino fizeram questão de permanecer até o final da palestra do Dr. Rafael de Paula Pessoa Morais, acompanhando com bastante atenção, inclusive algúns até deixando de lado a timidez e usando da palavra através do microfone para agradecer ao promotor.
Caminhada no centro de Madalena

Conforme estava previsto, a palestra se encerrou por volta das 11:00hs, sendo logo em seguida servido um lanche a todos, e disponibilizado transporte aos que moram mais distante.

Foi na verdade um grande evento, no qual observamos a alegria e a motivação estampada no semblante de cada um dos participantes, portanto, parabenizamos mais uma vez a todo quadro de servidores da secretaria de Assistência Social sob a coordenação da secretária Stelinha, e ao ministério público da comarca de Madalena tão bem representado pelo Dr. Rafael, que paralelo ao seu compromisso profissional e notório conhecimento, é bastante perceptível a sua sensibilidade social e simplicidade no contato com as pessoas, especialmente as mais humildes.

Um comentário:

  1. O evento foi mesmo um sucesso! Estou feliz por ter participado de mais um momento que tão bem retrata o progresso do Municício de Madalena.

    ResponderExcluir