Prefeito interino Luiz Ibervan |
A solenidade estava prevista para as 17 horas, mas em razão da procissão de Corpus Christi, realizada pela paróquia de Nossa Senhora das Dores, foi transferida para as 19h. Mesmo assim, a sessão foi iniciada com mais de uma hora de atraso.
Apesar da demora, o auditório do parlamento continuou lotado. O público queria assistir Ibervan Ramos assumir o cargo em razão do afastamento do prefeito Antonio Teixeira (PT), cuja decisão foi tomada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Darival Beserra Primo.
O 1º secretário da Câmara, Francisco Pinheiro, também do PT, substitui o presidente do Poder Legislativo Municipal porque o vice-presidente, Tárcido Francisco de Lima Baia (PT), substituto legal e hierárquico também é acusado pela Justiça do Ceará de envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra Administração Pública (Procap).
Diante do público e de lideranças políticas, Pinheiro e Ramos prestaram juramento prometendo combater a corrupção no Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário