quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vereador de Senador Pompeu tem infarto e morre durante sessão


O vereador José Linhares Filho, conhecido popularmente por “Dedé Mundico”, membro da Câmara de Vereadores de Senador Pompeu, faleceu na noite desta terça-feira, 29, de infarto. Ele participava da sessão ordinária, realizada tradicionalmente às noites deste dia da semana, quando se sentiu mal. Segundo populares o presidente interino da Câmara Municipal, Francisco Teixeira Filho, mais conhecido por Chico Pinheiro, apressou o encerramento dos trabalhos e José Linhares foi levado às pressas para o Hospital Municipal.

Houve tentativa de revitalização dos sinais vitais, mas o coração do parlamentar não respondeu. Ele era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas havia mudado para o PMDB.

Mais uma vez a sessão ordinária foi tumultuada. Os vereadores estavam votando a abertura de uma comissão processante e também o pedido de cassação dos mandatos do vice-prefeito afastado Luís Flávio Mendes de Carvalho (PT), o Luizinho do Inharé, e do ex-secretário de Obras e Urbanismo e ex-vice-presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Francisco de Lima Baia, mais conhecido por Tarso Baia. Os parlamentares aprovaram somente os pedidos contra Tarso Baia.

Dedé Mundico  era suplente de Tarso Baia. Ele havia assumido recentemente a vaga do vereador afastado. Segundo amigos do parlamentar, antes da sessão ele se queixava que estava sendo pressionado para aprovar os requerimentos contra os colegas parlamentares. Na sessão a pressão aumentou. Pouco antes um grupo de pessoas realizou uma manifestação. Em marcha partiram da praça da Igreja Matriz à Câmara,  lotando a galeria para assistir a sessão. Pediam a moralização de Senador Pompeu.

Fonte: Diário Sertão Central

Um comentário:

  1. senador perdeu um grande homem e nois da familia um grande amigo a politica de senador esta uma vergonha deus tirou ele dessa lama nois te amavamos dedé adeus e fica com deus sua cunhada neurivan

    ResponderExcluir