quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Comissão Gestora do Açude Umari participa de capacitação sobre outorga do uso de água

Chico Almir, coordenador da CGAU, Dr. Amsterdan da SRH
prefeito Wilson de Pinho e ver. Cileide, rep. da câmara de
vereadores
 Aconteceu na manhã da última quarta-feira 9,  no auditório da casa cardeal Guarino em Madalena, encontro para capacitação sobre outorga do uso de água, a palestra foi ministrada pelo orientador da célula de licenciamento da secretaria estadual dos Recursos Hídricos, Dr. Amsterdan Oliveira.
Estiveram presentes, representantes da gerencia regional da Cogerh, com sede em Quixeramobim, integrantes da Comissão Gestora do Açude Umari (CGAU), lideranças comunitárias, e usuários em geral, o prefeito Wilson de Pinho também prestigiou o evento, permanecendo do início até o final.

Durante duas horas, Dr. Amsterdan Oliveira explanou sobre os objetivos das outorgas, e os procedimentos que os usuários devem adotar para obter junto ao estado, concessões para o uso legal de água.

Em seguida, a palavra foi facultada para que todas as pessoas presentes pudessem tirar dúvidas. No final do encontro a Comissão Gestora do Açude Umari (CGAU) anunciou a realização de uma reunião com os pescadores de Madalena no dia 30 de novembro, a partir das 08h30min na sede da Federação das associações comunitárias, para tratar sobre a pesca no açude Umari, e outros assuntos de interesse da categoria.

Chamou atenção durante o encontro o fato de todos que usaram da palavra, destacar que o município de Madalena está tentando evitar problemas semelhantes aos que estão ocorrendo em outros municípios com relação as suas reservas hídricas.



Gerência Regional da COGERH - Quixeramobim - CE
Tel: (88) 3441-4482 (88) 3441-1612
Comissão Gestora do Açude Umari - Madalena - CE
Tel: (88) 9251-2506 (88) 9223-0282

Nenhum comentário:

Postar um comentário