segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vereador é acusado de espancar agricultor até a morte

Um crime com requintes de crueldade aconteceu em Ibaretama, no Sertão Central cearense.  A vítima foi o agricultor Francisco Freire da Silva, 56 anos, conhecido como “Quim Galdino”, o mesmo foi espancado até a morte nesta segunda-feira, 28. O crime aconteceu na localidade de São Francisco, zona rural do município, e deixou a população revoltada com a crueldade praticada pelos autores.

Segundo a Polícia Militar, o agricultor bebia em um bar quando foi abordado pelo vereador afastado Francisco Oliveira Filho (foto), juntamente com os comparsas identificados como Júnior e Alex, sobrinhos do acusado, que abordaram a vítima de forma violenta e espancaram até a morte com chutes, socos e pontapés. Ainda de acordo com a polícia, o motivo do crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter chamado o vereador afastado de ladrão.

A polícia Militar de Ibaretama faz diligências no sentido de localizar os acusados. O vereador afastado Oliveira Filho e os sobrinhos fugiram em um carro Fiat de cor prata. Oliveira Filho estava afastado por ordem da justiça, e esteve preso por 46 dias, acusado de participar de uma quadrilha que atuava na Câmara Municipal de Ibaretama, ganhando liberdade por não oferecer risco às investigações. Ele é também esposo da prefeita interina do município, Núbia Cavalcante. (Com informações do Blog O Sertão è Notícia/Revista Central)

Nenhum comentário:

Postar um comentário