“O filho do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva  prometeu nesta sexta-feira devolver o passaporte diplomático recebido  pelo Itamaraty. Marcos Cláudio Lula da Silva, 39 anos, fez a afirmação  através de sua conta na rede de microblogs Twitter: “Vou (devolver),  aliás, nem vi… Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco  como chegou”.
No microblog, Marcos disse que não usou seu passaporte durante os  dois mandatos de Lula e que apenas viajou para a Argentina e o Paraguai,  países que exigem somente documento de identidade para os brasileiros.  Em reportagem publicada na quinta-feira, o jornal Folha de S.Paulo  informa que os passaportes diplomáticos foram concedidos dois dias antes  do fim do mandato do ex-presidente. A decisão teria sido tomada em  “caráter excepcional” e “em função de interesse do País”, sem  justificativa para a concessão.
Segundo o jornal, dependentes de autoridade podem receber o documento  até os 21 anos, a menos que sejam estudantes (24 anos) ou portadores de  deficiência (sem idade). Luís Cláudio Lula da Silva, 25 anos, e Marcos  Cláudio Lula da Silva, 39 anos, não se encaixariam no perfil.”
Fonte: Portal Terra
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário