quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bebê de seis meses é salvo de escombros no Centro de Friburgo

Bebê de seis meses foi resgatado com vida em
meio aos escombros em Nova Friburgo
Bombeiros vibraram com o resgate ocorrido na noite desta quarta-feira (12). Pai do bebê também foi salvo, após ficar 15 horas abraçado ao filho.

Um bebê de seis meses foi salvo por volta das 20h30 desta quarta-feira (12) dos escombros no centro de Nova Friburgo. Os bombeiros que trabalharam no resgate ficaram bastante emocionados e vibraram bastante quando conseguiram retirar o bebê, um menino, sem arranhões. O pequeno Nicolas estava vestido com apenas uma blusa e não chorou em nenhum momento. "Agradeço a Deus. Isso é um milagre", disse, bastante emocionado, Ademilson Guimarães, avô do bebê, que foi encaminhado por pediatras para o Hospital Raul Sertã. Cerca de 30 minutos depois, os bombeiros conseguiram resgatar também com vida o pai de Nicolas, Wellington da Silva Guimarães, de 25 anos, que passa bem. Segundo os bombeiros, ele ficou cerca de 15 horas soterrado, abraçado ao filho. Os dois estavam na casa da sogra de Wellington, que segue desaparecida, assim como a mulher dele, mãe do bebê. O trabalho de resgate durou quase quatro horas, segundo os bombeiros. Segundo o capitão Leonard, oficial médico do Corpo de Bombeiros, o resgate foi possível graças a experiência da equipe. "Esse resgate foi emocionante e se deve à equipe altamente qualificada que atuou no Bumba e no Haiti", disse o oficial, lembrando da atuação dos bombeiros em outras tragédias. As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro mataram no total 271 pessoas desde terça-feira (11). A infra-estrutura da região foi atingida com severidade. Além de Nova Friburgo, houve falta de luz, telefone e transporte em Petrópolis e em Teresópolis.
Fonte: G1


Agora vamos nós,

Triste e lamentável a tragédia que se abateu sobre nossos irmãos do Rio de Janeiro, e mais uma vez registramos o trabalho heróico dos bombeiros militares, uma classe que merece todo nosso respeito e admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário