sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vacinação contra a febre-aftosa em Madalena está superando o percentual registrado pelo estado

49,74% dos criadores do município de Madalena já vacinaram seus rebanhos na atual campanha de vacinação contra a febre-aftosa que irá até o dia 31 de Maio, o percentual supera ao registrado pelo estado, que atingiu até agora 31,75%.

Considerando que muitos criadores de médio porte, ainda não apresentaram as notas fiscais de compra da vacina junto ao posto da Adagri localizado na sede da secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município de Madalena, o que deverão fazer no decorrer da próxima semana, a tendência é que o município de Madalena atinja a meta de vacinação estabelecida pelo governo.


Técnicos da secretaria municipal da Agricultura continuam percorrendo o município, mobilizando e auxiliando os criadores na vacinação.

Vale ressaltar a importância da vacinação para  a sanidade dos animais e que o descumprimento da obrigatoriedade de vacinar implica na imputação de multas e diversas sanções, dentre as quais, a impossibilidade de realizar operações junto as instituições finaceiras e o acesso ao milho disponibilizado através da Conab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário