quinta-feira, 16 de maio de 2013

Secretaria da Agricultura de Madalena mobiliza criadores para vacinação contra a febre-aftosa

Técnicos da secretaria da Agricultura
de Madalena estão engajados na vacinação
contra a febre-aftosa
A secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município de Madalena em parceria com a Adagri está realizando mobilização junto aos criadores do município para vacinação dos seus rebanhos contra a febre-aftosa. A campanha encerra no próximo dia 31 de maio e de acordo com a Adagri não haverá prorrogação.

Técnicos da secretaria municipal da Agricultura estão percorrendo as propriedades rurais do município mobilizando os criadores e auxiliando na vacinação. Importante lembrar que após adquirir a vacina nas casas veterinárias e efetivar a vacinação, os criadores deverão se dirigir a secretaria da Agricultura e apresentarem a nota fiscal de compra da vacina junto ao posto da Adagri que funciona no local.

Apesar das dificuldades impostas pela seca, é importante que todos cumpram com esta obrigação legal, pois além de assegurar a sanidade dos animais e evitar pesadas multas, a certificação de vacinação contra a febre-aftosa habilita os criadores a ter acesso aos finaciamentos bancários e ao milho comercializado através da Conab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário