quarta-feira, 22 de maio de 2013

Açude Umari está em situação considerada crítica

De acordo com o sistema de monitoramento da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do governo do estado do Ceará, o açude Umari no município de Madalena que tem capacidade para 35.040.000m³, acumulava no mês de janeiro deste ano 3.470.394m³, equivalente a 9,9% da sua capacidade total, atualmente o reservatório encontra-se com 2.284.779m³ correspondente a 6,5% do total, representando uma redução de 1.185.615m³ durante os 04 primeiros meses do ano.

Caso não ocorra a recarga do reservatório até o final da atual quadra invernosa, que vem se caracterizando por chuvas de pouca intensidade, a tendência é que o açude Umari chegue ao final do ano com sua capacidade totalmente esgotada. Vale lembrar que a perda de mais de 1 milhão de metros cúbicos d'água em apenas 04 meses, ocorreu sem que a adutora construida recentemente estivesse funcionando. 

Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú debate situação dos reservatórios da região

Durante esta quarta-feira 22, aconteceu no município de Quixeramobim, encontro do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Banabuiú que abrange diversos municípios, dentre os quais Madalena. Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados aos reservatórios que integram a bacia do Banabuiú e a definição dos parametros operacionais para 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário