segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MDS e parceiros entregam cisterna de número 500 mil no semiárido

Ministra Tereza Campello e governador Cid Gomes participam de solenidade, nesta terça-feira (4), no município cearense de Madalena. Ministério também anunciará contrato com o Banco do Nordeste para construção de mais 30 mil unidades na região

Brasília–
Nesta terça-feira (4), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o governador do Ceará, Cid Gomes, entregam a cisterna de placa de número 500 mil, do Programa Cisternas do MDS, no Semiárido.

A agricultora Maria Nazaré da Silva, moradora do Assentamento Estadual Serrote Feio, no município cearense de Madalena, a 180 quilômetros de Fortaleza, é quem receberá a tecnologia. Lançado em 2003, o Programa Cisternas do MDS integra as ações do Programa Água para Todos do governo federal.

A solenidade de entrega terá inicio às 11h, na Casa Cardeal Guarino – Rua Augusto Máximo Vieira, 80, no centro de Madalena –, com transmissão ao vivo do Assentamento Estadual Serrote Feio e pronunciamento de autoridades, parceiros e beneficiários.

Além da ministra e do governador cearense, participam da solenidade representantes da Articulação do Semiárido (ASA), secretários, prefeitos, agricultores e agricultoras da região e representantes de fóruns, como o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Banco do Nordeste – Tereza Campello também anunciará, durante o evento, a assinatura de um contrato de prestação de serviços com o Banco do Nordeste (BNB) para a construção de mais 28,5 mil cisternas de placa para consumo e 1.650 cisternas de produção no Semiárido dos estados da Bahia, do Ceará, da Paraíba e do norte de Minas Gerais.

De acordo com o contrato, o BNB vai selecionar e contratar entidades executoras das cisternas, realizar a gestão dos contratos de repasse de recursos e a análise e aprovação da prestação de contas. O investimento na construção das cisternas será de R$ 65 milhões para as de consumo e R$ 17,5 milhões para as de produção.

SERVIÇO

Entrega da cisterna de número 500 mil do Programa Cisternas do MDS

Quando: Terça-feira (4/09), às 11h

Onde:
Casa Cardeal Guarino - Rua Augusto Máximo Vieira, 80, no centro de Madalena

Fonte: (Site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome)

Nenhum comentário:

Postar um comentário