sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dilma lança plano para reduzir acidentes no trânsito

A presidente Dilma Rousseff lançou nesta sexta-feira uma campanha permanente de conscientização no trânsito com o objetivo de diminuir o número de mortes nas estradas e ruas do país.
A campanha faz parte da Semana Nacional de Trânsito 2012, cujo tema deste ano é “Não exceda a Velocidade Preserve a Vida”.

A cerimônia de lançamento, no Palácio do Planalto, teve presença de artistas que, juntamente com a presidente Dilma Rousseff, assinaram o Pacto pela Redução de Acidentes. Participaram a cantora Paula Fernandes, o ator Marcelo Tas, os jogadores de vôlei Virna e Nalbert, o ex-piloto de Fórmula 1 Émerson Fittipaldi, e a atriz Cissa Guimarães, cujo filho mais novo, Rafael Mascarenhas, morreu atropelado há dois anos.

A campanha faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida), lançado em maio de 2011 e coordenado pelo Ministério das Cidades. As ações do Parada, antes sazonais, agora serão permanentes, segundo informou a pasta.

Em discurso no Palácio do Planalto, a presidente Dilma afirmou que o governo é responsável por prevenir os acidentes, uma vez que elevou a classe média e, com isso, o número de veículos no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário