quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Governo Federal anuncia nome do novo presidente do BNB

Ary Joel Abreu Lanzarin
Depois de meses de indecisão sobre o futuro do Banco do Nordeste (BNB), o Governo Federal anunciou o nome do executivo que deverá dirigir a instituição nos próximos anos. Segundo informações do blog pessoal do deputado federal José Guimarães (PT /CE), o escolhido é Ary Joel Abreu Lanzarin, atual Superintendente Geral do Banco do Brasil.

“Ministro Guido Mantega indica o novo Presidente do BNB. É Ary Joel Lanzarin do Banco do Brasil. Acabei de receber a informação. Boa sorte”, twittou o deputado. A informação foi divulgada por ele na noite da quarta-feira, 15.

O executivo tem o perfil que a presidente Dilma Rousseff já havia manifestado interesse. Paranaense de São Miguel D’Oeste, Lanzarin tem MBA em formação geral para altos executivos do BB pela Universidade de São Paulo (USP). Possui experiência na administração de bancos públicos, com quase 25 anos dedicados ao Banco do Brasil.

Segundo Guimarães, Ary Joel é também conselheiro do SEBRAE e vice presidente da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento.

PERFIL
Nascido em 19 de maio de 1957 em São Miguel do Oeste (PR), Ary Joel possui MBA – Altos Executivos e MBA Executivo em Gestão Avançada de Negócios. No Banco do Brasil, exerceu a função de Diretor de Micro e Pequenas Empresa desde maio/2009. Na mesma instituição assumiu as funções de Superintendente Estadual (maio/2000 à maio/2009) e de Superintendente Regional (maio/1996 à maio de 2000). Como representante do Banco do Brasil, o sr. Ary Joel é Conselheiro do Sebrae Nacional e Conselheiro Estadual do Sebrae TO; Presidente da Comissão Especial de Orientação do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (COF) e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE).

(O POVO Online)


Vamos Nós - Ao que tudo indica, desta vez, a escolha não passou pelo crivo de nenhum dos representantes da bancada Cearense no Congresso Nacional, com a medida, espera-se que a politicagem e a malversação dos recursos públicos via BNB tenham um ponto final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário