quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Federação da Agricultura promove reunião para tratar da falta de milho nos armazéns da Conab


A partir das 14 horas, haverá reunião na Faec com a participação dos presidentes de sindicatos rurais

O reduzido estoque de milho nos armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o atraso no transporte dos grãos dos centros produtores para o Ceará provocaram uma situação crítica para os criadores. Em decorrência desse quadro de desabastecimento, a Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec) lança hoje um manifesto com o objetivo de sensibilizar o Governo Federal.

A partir das 14 horas, haverá reunião na sede da Faec entre presidentes de sindicatos rurais do Estado. No encontro, serão definidas ações a serem adotadas nos próximos dias. A ideia é que os criadores façam protestos em frente aos armazéns da Conab, com a presença de animais.

"A situação é crítica e se agrava a cada dia por causa da seca registrada neste ano", observou o presidente da Faec, Flávio Saboya. A quota prevista de milho para o Ceará não está chegando. No campo, a situação é desesperadora para assegurar alimentação ao rebanho, bovino, ovino, suíno e aves. A falta de estoque de milho decorre do fato de que os caminhoneiros preferem fazer o transporte para Estados próximos às áreas de produção (Sul e Centro-Sul), pois conseguem frete de retorno, a trazer o produto para o Nordeste.

(Com informações do jornal Diário do Nordeste)


Vamos Nós – Estaremos participando desta importante reunião na condição de presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Madalena, também estará conosco o secretário do Sinrural, Antônio Soares Sousa, atual secretário da Agricultura do município de Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário