segunda-feira, 23 de abril de 2012

Irmãs apóstolas da Sagrada Família comemoram 100 anos de refundação da congregação

Casa cardeal Guarino, sede da congregação
no centro da cidade de Madalena-CE

Parabéns a todas as irmãs apóstolas da sagrada Família, especialmente as integrantes da casa cardeal Guarino em Madalena, pelo transcurso dos cem anos de refundação da congregação.

Nosso carinho e nossa admiração pelo trabalho e pela dedicação das irmãs, Elisiane Borges (superiora), Teresa Fragapane (vigária), Liliane Oliveira e Kétuly Cavalcante, extensivo as irmãs Tatiana Vieira, Madalenense que integra a congregação no estado do Rio Grande do Sul, e Antonieta, que deixou Madalena recentemente.

Em Madalena a congregação realiza belíssimo trabalho evangelizador e social, a sede da congregação é na casa cardeal Guarino, localizada no centro da cidade de Madalena, um local com excelente infraestrutura, que acolhe com carinho moradores de Madalena, e também aqueles que visitam a cidade.

Refundação

No ano de 1908, um terremoto de proporções catastróficas destruiu a cidade de Messina na Itália, onde existia o instituto das irmãs. Entre as pouquíssimas sobreviventes, estava à irmã Teresa Ferrara. Com determinação e perseverança, quatro anos após, em 1912, irmã Teresa refundava a congregação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário