quinta-feira, 19 de abril de 2012

Assembleia escolhe nome do Hospital Regional do Sertão Central

O nome do Padre José Van Esch foi o escolhido para o Hospital Regional do Sertão Central, na Assembleia Legislativa do Estado no final da manhã desta quinta-feira, 19, através da votação do projeto de N° 249/2011, de autoria do ex-deputado estadual Rômulo Coelho, que foi apresentado pelo deputado Antonio Granja.

 Também tramitava na ALEC o projeto de Nº 45/12,  de autoria do deputado Cirilo Pimenta, com a proposta do nome de Antonio Conselheiro para denominar o hospital que deverá ter sua construção iniciada ainda este semestre.

Conheça o homenageado

Padre José Van Esch
No Dia 13 de Janeiro de 1927, nasce na Holanda o menino Josephu Antonius Godefridus Van Esch. Em 1958, ordenou-se Padre, e chegou ao Brasil no ano seguinte, a bordo do navio alemão Lienbenstein. Finalmente em 1969, Pe. José chega a Quixeramobim, onde iniciou mais uma etapa de seu importante trabalho religioso. Em 1990, Pe. José assumiu os destinos da Paróquia de Santo Antonio. Por trinta e nove anos trabalhou em Quixeramobim, onde fez, além do trabalho missionário, um belíssimo trabalho em obras sociais, exercendo mais que a caridade, um trabalho social global e contínuo, sempre se esforçando para minimizar o sofrimento dos menos favorecidos. Pe. José Van Esch faleceu em 15 de setembro de 2011, na Holanda, sua terra natal.

Com informações do Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário