sábado, 11 de fevereiro de 2012

Procurador Geral de Justiça do Estado é homenageado em Quixeramobim

O novo Procurador Geral de Justiça do Ceará Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, foi homenageado em sua terra natal, Quixeramobim, na noite desta sexta-feira, 10, no auditório do Hotel Veredas do Sertão.

Compareceram ao evento autoridades como o prefeito do município de Quixeramobim Edmilson Júnior, o promotor de justiça Francisco Raimundo de Araújo, o ex-juiz da comarca de Quixeramobim Antonio Araújo, o Desembargador Francisco Haroldo Rodrigues, vereadores, lideranças políticas e comunitárias, além de familiares e amigos do homenageado.

O evento organizado pela advogada Elza Coutinho e as senhoras Rosa Araújo e Aldenora Machado contou com apresentação artística dos deficientes auditivos da Sociedade Beneficente Ana Almeida Machado, uma declamação do poema de Jáder de Carvalho, em louvor a Quixeramobim, além do som do Sanfoneiro Luis Paulo e seu grupo.

Visivelmente emocionado, o homenageado falou da responsabilidade de honrar o município de Quixeramobim: “Este evento me deixou com uma responsabilidade maior de honrar o nome de Quixeramobim, de honrar a história de todos os nossos conterrâneos, dos atuais e dos que já passaram, que dignificaram muito a história deste município. Eu pretendo, da melhor forma possível, corresponder às expectativas das funções, das atribuições do meu cargo e da sociedade do nosso Estado, para que façamos um bom trabalho e assim possamos contribuir para a história bem feita da comunidade".

O prefeito municipal Edmilson Júnior falou da importância de ter um filho de Quixeramobim à frente do Ministério Público Estadual: “É uma iniciativa louvável da sociedade quixeramobinense, em reconhecimento ao Doutor Ricardo Machado como filho de Quixeramobim, que ocupa hoje um cargo de grande importância no Estado do Ceará”.

Uma das idealizadoras do evento, Aldenora Machado, em entrevista à equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação, falou da  importância desta homenagem: “Nós mobilizamos a sociedade de Quixeramobim para prestar esta homenagem que foi grande pela quantidade de pessoas, mas simples pela essência do evento”.

Fonte: Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário