quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Associação Cearense dos Magistrados vai cobrar mais segurança nos fóruns do Interior

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizará nesta quinta-feira, a partir das 13 horas, no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado, um ato público. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Ricardo Barreto, é alertar sobre a situação de insegurança vivida nos fóruns do interior e no Fórum Clovis Beviláqua.

Durante a sessão, a entidade vai entregar ao presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes, documento com as principais reivindicações da categoria na área de segurança. O ato contará com o apoio da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) e da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec).

Para se ter idéia da gravidade do problema, em janeiro último quatro fóruns no Interior foram palco de algum episódio de violência. Os alvos foram as Comarcas de Horizonte (1º de janeiro), Iguatu (4 de janeiro), Beberibe (9 de janeiro) e Guaraciaba do Norte (26 de janeiro). Em Iguatu e Beberibe, os criminosos agiram durante a madrugada, invadindo os fóruns em busca de armas e dinheiro. Já em Horizonte, os bandidos também levaram CDs e DVDs piratas que haviam sido apreendidos pela Justiça.

(Blog do Eliomar)

Vamos Nós –
A que ponto chegamos! Com a segurança dos prédios que abrigam o poder judiciário nesta situação, imaginem a segurança que é oferecida ao cidadão comum, nas ruas, e nas comunidades rurais do interior do estado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário