sábado, 11 de fevereiro de 2012

PF prende suspeitos de fraude contra a Caixa Econômica no Ceará

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois de cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão no município de Juazeiro do Norte a 495 km de Fortaleza, nesta sexta-feira (10). Segundo a PF, os envolvidos são suspeitos de organizar um esquema fraudulento que gerou prejuízo de R$ 50 mil à Caixa Econômica Federal.

"A Caixa Econômica Federal do Crato apresentou a gente a denúncia e nós começamos a investigar. Nessas investigações, nós conseguimos prender em flagrante nesta semana uma senhora e representante da quadrilha.

As investigações continuam porque tem mais pessoas envolvidas nesse caso", explica o delegado chefe da Polícia Federal na região do Cariri, Francisco de Assis.


De acordo com a PF, durante as investigações, os suspeitos falsificavam documentos para obter empréstimos pessoais na Caixa Econômica, na região do Cariri, Sul do Ceará. Segundo documentos já apreendidos pela operação policial denominada “Falácia”, outros estabelecimentos, como concessionárias de veículos e empresas de cartão de crédito, também podem ter sido vítimas do esquema.


Uma cabeleireira de 49 anos foi presa e encaminhada para a cadeia pública de Juazeiro do Norte. Ela foi detida no momento em que tentava realizar novo empréstimo com documentos falsos. A filha da cabeleireira, uma estudante de odontologia, também foi presa. Outras três pessoas estão foragidas.


Os dois suspeitos apreendidos estão presos na delegacia municipal de Juazeiro do Norte e vão responder por crime de estelionato e formação de quadrilha, e podem ser condenados de um a cinco anos de reclusão.

(G1-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário