domingo, 5 de fevereiro de 2012

Aposentadoria Rural: Uma boa notícia para os empreendedores rurais de Madalena

Mais de 200 mil empreendedores familiares rurais serão beneficiados com o Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA, e o Ministério da Previdência.

A parceria permite que o INSS capacite os sindicatos rurais para incluir os segurados especiais no Cadastro Nacional de Informações Sociais Rurais (CNIS Rural), para fins de aposentadoria.  “São segurados especiais os agricultores familiares rurais que possuem entre 2 e 4 módulos fiscais.

Eles precisam estar enquadrados na Lei 11.718/2008. Essa é a Lei que criou o Cadastro Nacional de Informações Sociais do meio rural, o CNIS-Rural”, explica Dayana Peixoto, assessora técnica da Comissão de Trabalho e Previdência da CNA.  “É o reconhecimento automático do benefício”, destacou.

No Ceará, o Sindicato dos Produtores Rurais de Madalena será um dos primeiros a receber capacitação para inclusão dos segurados no CNIS Rural. A partir de março, o Sindicato de Madalena, entidade filiada a Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Ceará-FAEC, estará com sua sede funcionando a Rua Sargento Francisco Firmino de Pinho nº 47, Centro, maiores informações através do seguinte endereço eletrônico: sinruraldemadalena@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário