quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Madalena está entre as 119 cidades do Ceará que oferecem vagas para profissionais da saúde

O município de Madalena, no Sertão Central, está entre os 119 municípios do Estado cadastrados no Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab). O programa tem o objetivo de possibilitar o cadastro dos profissionais de saúde, municípios e entidades supervisoras para participar das equipes de saúde da família e outras estratégias de atenção básica.

Além de Madalena, outras cidades do Sertão Central também foram cadastradas no projeto: Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Pedra Branca, Quixeramobim, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole.

Os municípios interessados em participar do programa têm até dia 7 de fevereiro para fazer sua adesão e os profissionais de saúde até o dia 12, segundo edital publicado nesta terça-feira, 31, no Diário Oficial da União.

No total, serão oferecidas 3.700 vagas médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas. Sendo 2 mil para médicos e 1.700 para enfermeiros e cirurgiões-dentistas. Segundo o Ministério da Saúde, as vagas serão distribuídas logo depois do cadastramento dos municípios.

Além do benefício de contar com profissional por 40 horas semanais, os municípios também receberão o incentivo para a implantação e manutenção do Telessaúde, que permitirá às instituições de ensino superior vinculadas ao Provab dar suporte as atuação dos profissionais.

As inscrições devem ser efetuadas pela internet, através do link (http://dab.saude.gov.br/sistemas/provab/). Poderão se inscrever médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas que tenham concluído a graduação, e possuam registro profissional junto ao respectivo conselho de classe à época do início das atividades profissionais. Os candidatos deverão indicar, em ordem de preferência, seis localidades em que preferem atuar. A divulgação da lista dos profissionais habilitados e dos municípios que aderiram ao programa está prevista para o próximo dia 15.

(Com informações do Sistema Maior de Comunicação/Sistema Verdes Mares - adaptações Blog do Chico Almir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário