quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lançada pedra fundamental da Faculdade CISNE no Sertão Central

Dom Adélio, Fred Diógenes, Zé Nilson e Ciro Magalhães
Na tarde desta quarta-feira, 20, foi lançada no município de Quixadá, no Sertão Central, a pedra fundamental da faculdade CISNE – Faculdade Tecnológica de Quixadá.

O empreendimento conta com 60.000,00 m² de área territorial, sendo 18.128,00 m² de área a ser construída. A nova faculdade tem como consultor de projetos e negócios o Bispo Dom Adélio Tomasin e consultor de projetos educacionais José Nilson Ferreira Gomes. Mylene Melo é a engenheira responsável pela obra e também encabeçam o empreendimento os empresários Frederico Diógenes e Ciro Magalhães.

“Sem dúvida, Quixadá se firma de fato como uma cidade polo universitária e a CISNE quer dar essa contribuição. A ideia da nova faculdade não é competir e sim, criar um ecossistema educacional. Nós estamos nascendo com esse diferencial tecnológico em sua conjuntura, mas imprimindo qualidade”, revelou José Nilson, um dos idealizadores do projeto. 

Para o Bispo emérito de Quixadá e consultor de projetos e negócios da CISNE, Dom Adélio Tomasin, o empreendimento terá caráter tecnológico: “O progresso de uma cidade se faz realmente com uma visão unitária. A cultura é uma das direções, um dos elementos do progresso e de mudança. Este empreendimento quer completar aquilo que já foi feito porque a linha desta faculdade é de caráter eminentemente tecnológico”, disse. 

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental contou com a assinatura, por parte dos presentes, da ata que registrou o lançamento. Assinada em duas vias, uma delas será arquivada e uma segunda foi colocada em uma garrafa e em seguida lacrada em uma urna que foi enterrada no terreno onde será construída a nova faculdade. A previsão é que no início de 2013 o primeiro vestibular da CISNE seja lançado. 

Informações:
Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá
Avenida Plácido Castelo, Nº 1973 - Quixadá/CE
Telefone: (88) 3412.1244


Fonte: Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário