quarta-feira, 6 de junho de 2012

Deputado votado em Madalena poderá ter mandato cassado

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça entenderam que o afastamento do deputado estadual Téo Menezes (PSDB), envolvido no caso de desvio de recursos estaduais para a construção de banheiros em residências pobres no Interior do Estado deve ser decidido pelo Tribunal de Justiça do Ceará. A decisão foi tomada na mesma sessão que afastou o conselheiro Teodorico Menezes, também envolvido no caso de desvio de recursos estaduais.

O deputado Téo Menezes está licenciado da Assembleia Legislativa, para tratar de assuntos de interesse particular. A decisão do STJ pode motivar a abertura de um processo contra o deputado no Conselho de Ética do Legislativo cearense, cuja punição, pela quebra de decoro parlamentar, se ficar comprovada, poderá ser a cassação do seu mandato.

(Com informações do jornal Diário do Nordeste)


Segundo mais votado em Madalena
Téo Menezes  foi o segundo candidato a deputado estadual mais votado nas eleições de 2010 em Madalena, obtendo 1.521 votos, o que representou 16,97% dos votos válidos, sendo superado apenas pelo deputado Camilo Santana, que ficou em primeiro lugar. Alguns chegavam ao cúmulo de apelar para a "beleza" física do deputado, como sendo um atrativo que poderia justificar a opção pelo parlamentar, principalmente junto ao eleitorado feminino. Portanto, fica evidenciada a máxima, quem vê cara, não vê coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário