terça-feira, 12 de junho de 2012

Fim da relação PT/PSB em Fortaleza

Dep.Roberto Cláudio, Ferrúcio Feitosa e ver. Salmito
pré-candidatos a prefeito de Fortaleza pelo PSB
O governador Cid Gomes mostrou uma nova forma de se fazer política. Quando todos esperavam que ele usasse sua força e a caneta para impor uma posição, chamou o partido em nível municipal e estadual. Convocou deputados estaduais, federais e vereadores de Fortaleza. Botou o tema da eleição em Fortaleza na mesa e mandou cada um falar o que pensava.

O discurso foi o mesmo de cada membro do PSB: não aceitam o nome de Elmano de Freitas. Para os membros do PSB, Elmano é a continuação do governo Luizianne Lins que na visão deles foi reprovado pela população de Fortaleza. A única voz que ainda tentou amenizar foi a da deputada Eliane Novais, mesmo assim defendeu a legitimidade do PSB ter candidatura própria.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Os vereadores de Fortaleza foram categóricos ao afirmar que Luizianne não lidera a cidade e nem o povo a segue. Testemunhos dos vereadores Paulo Mindelo, Elpídio Nogueira e Salmito Filho foram marcados pela emoção.

No final, após ouvir todos os presentes, Cid mandou o seu recado e o veredito: O PSB não aceita Elmano de Freitas.

O encerramento teve ainda o desfecho mais que esperado, ninguém do PSB vai procurar a prefeita para relatar a decisão. Luizianne tomou conhecimento pelos blogs e twitter.

O PSB tem 3 pré-candidatos após a reunião: o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, o ex-secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, e o vereador, Salmito Filho.

(Com informações do Blog do Roberto Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário