sexta-feira, 25 de maio de 2012

V Café do Alfredo acontecerá dia 9 de junho




“No Café do Alfredo é assim, todo mundo se diverte, é gostosa a brincadeira, vem gente de todo canto, você nunca se esquece...”. Será neste ritmo, ao som do tema musical do V Café do Alfredo, que familiares e amigos de Alfredo Almeida Machado se reencontrarão às 9 horas, do próximo dia 09 de junho, à sombra dos Benjamins, à Rua Monsenhor Salviano Pinto, N°: 47.

Realizado a cada dois anos em Quixeramobim, o Café do Alfredo tem como principal objetivo reunir amigos e familiares do ex-deputado e prefeito municipal no intuito de preservar sua memória e manter os laços de amizade e convívio social.

Alfredo Machado, quixeramobiense do século, quando em vida, costumava sempre acolher em sua casa aqueles que o procuravam, seja para um conselho, seja para um afago. E, em meio às conversas, um café sempre era oferecido ao visitante. Em memória a esse seu gesto, sempre generoso e acolhedor, em 2004, informalmente, sua esposa, Dona Tereza Holanda Machado, resolveu reunir amigos e familiares para tomar um café, que mais tarde se tornou o “Café do Alfredo”, passando a ser realizado a cada dois anos.

A data escolhida para o evento é sempre no mês de junho, quando acontecem em Quixeramobim, os tradicionais festejos de Santo Antonio, época em que quase todos os amigos e familiares visitam a cidade para reverenciar o padroeiro.

A programação já está sendo finalizada e algumas atrações culturais já confirmaram participação no evento, como o sanfoneiro Luís Paulo do Acordeon, que promete resgatar com suas canções as raízes e a tradição do forró pé-de-serra de Luís Gonzaga.

Orquestra de Sopros Padre Vital Elias Filho, de Madalena, participará pela primeira vez do Café


Fundada em 1998, a Orquestra de Sopros Padre Vital Elias Filho atualmente é comandada pelo Maestro Siqueira Júnior. São 30 integrantes, com idade entre 12 e 20 anos. A Banda tem em seu currículo apresentações em diversos festivais do interior do Estado, além de apresentações no projeto “Pra ver a Banda”, que acontece no Teatro Dragão do Mar. Por onde o grupo passa deixa a marca de uma belíssima performance.


Orquestra de Sopros Padre Vital Elias Filho
Serviço:
Café do Alfredo – Ano Cinco
09 de junho de 2012
Horário: 09h
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 47
Quixeramobim-CE


(Com informações do Sistema Maior de Comunicação)

Vamos Nós - Alfredo Machado sempre manteve forte vínculo com o município de Madalena, como prefeito de Quixeramobim e deputado estadual, foi responsável direto por muitas obras que dotaram o então distrito de Madalena de infraestrutura que lhe possibilitaram a tão sonhada emancipação. Alfredo Machado, na condição de deputado estadual, foi o autor do projeto de Lei que criou o município de Madalena, sancionado no dia 24 de dezembro de 1.986 pelo então governador Gonzaga Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário