quinta-feira, 10 de maio de 2012

Gerente do BNB fala em Madalena sobre crédito emergencial para produtores

Foi realizada na tarde desta quinta-feira 10, nas dependências da secretaria da Agricultura de Madalena, uma reunião com a presença do gerente da agência do BNB de Boa Viagem, Carlos Alberto Araújo. O objetivo da reunião foi esclarecer sobre a atuação da instituição junto aos produtores rurais atingidos pela seca. 

De acordo com o gerente, o BNB estará disponível para atender inicialmente através do programa denominado Pronaf semiárido/seca 2012, produtores rurais pronafianos com recursos da ordem de até R$ 12.000,00 para custeio ou investimento, com juros de 1% ao ano, prazo de 10 anos para pagamento, com 3 anos de carência, e abatimento de 40%, em caso de pagamento em dia.

Carlos Alberto informou ainda que a instituição está aguardando a disponibilização das regras para o atendimento aos produtores que não estão enquadrados no Pronaf, e que irão poder contratar até R$ 100.000,00, ainda segundo Carlos Alberto, para que os produtores possam ter acesso ao crédito é necessário que o município esteja com todo processo de situação de emergência homologado.

Participaram da reunião, o prefeito Wilson de Pinho, secretário da Agricultura Eurivando Vieira, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais-SINRURAL Chico Almir, gerente do escritório local da Ematerce Lúcia Vitoriano, vereador Eurinaldo Vieira que também integra a diretoria do SINRURAL, agrônomo Carlos Flaubert, e os senhores, Sérgio e Luthiele, servidores da Ematerce e BNB respectivamente. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais não enviou representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário