quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ações do Comando Tático Rural no Sertão Central

Implantado recentemente pelo governo do estado do Ceará, através da secretaria da Segurança Pública e do comando da Polícia Militar, o Comando Tático Rural-COTAR, vem correpondendo com a expectativa da população do Sertão Central, a presença das equipes do COTAR tem sido uma constante também no município de Madalena, realizando policiamento preventivo, contribuindo com o trabalho do efetivo local e trazendo mais tranquilidade aos cidadãos de bem.

Equipados com armamento especial, comunicação por telefone celular global (por satélite) e notebooks nas oito viaturas do Cotar, os militares que integram a unidade foram escolhidos de acordo com um perfil específico, sendo policiais experientes e, alguns deles, com passagem pela Guarda Nacional.


Ao todo, são 64 policiais militares que participaram do curso “Comando de Operações Rurais”, voltado para preparação da tropa para a complexidade das operações na Caatinga. As equipes receberam, em julho do ano passado, treinamento especial na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).


Diante dos bons resultados, torna-se  nescessário que o governo do estado amplie as ações, principalmente aumentando o efetivo, ainda considerado pequeno, tendo em vista a extensão territorial do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário