sábado, 26 de maio de 2012

Secretaria de Saúde confirma sexta morte por gripe A no Ceará em 2012

Até agora foram confirmados 131 casos em 17 municípios cearenses

Ceará registrou nesta sexta-feira (25) a sexta morte por gripe A em 2012. Desta vez, o caso foi em Madalena, a 186 km de
Fortaleza. Segundo o coordenador de proteção e promoção à saúde do Ceará, Manoel Fonsêca, uma jovem de 18 anos morreu nesta sexta-feira no Hospital Municipal de Madalena.

Na sexta-feira passada (18), uma mulher morreu no Hospital São José, em Fortaleza. De acordo com o diretor da unidade hospitalar, Anastácio Queiroz, a paciente chegou ao hospital "com o pulmão muito comprometido".  Na sexta passada, o boletim registrava cinco mortes por conta de gripe A no Ceará, sendo duas em Fortaleza

De janeiro a 25 de maio de 2012, foram notificados 420 casos suspeitos de influenza pandêmica (H1N1). Destes, 31,2% (131) foram confirmados e 68,8% (289) foram descartados.

No estado foram confirmados 131 casos da doença em 17 municípios até a sexta-feira (25). De acordo com a Secretaria da Saúde, 81% das pessoas infectadas são mulheres em idade fértil (de 10 a 40 anos de idade). Entre essas mulheres, 43% são gestantes. Além de gestantes, estão na área considerada de risco, idosos, crianças e profissionais da área de saúde.

(Com informações do G1)

Manifestação da secretaria de Saúde de Madalena

De acordo com informações do secretário da saúde de Madalena e da responsável pelo setor de epidemiologia do município, o óbito da jovem de 18 anos, que residia no distrito de União no município de Madalena, não ocorreu ontem, e sim no mês de abril, no Hospital Geral em Fortaleza, o que de fato houve ontem foi a divulgação do exame que constatou a causa da morte da jovem.

A secretaria de saúde de Madalena estará se manifestando sobre o assunto, no programa Panorama Geral que irá ao ar logo mais a partir das 12h:30min na Rádio Campo Maior AM 840.

Nenhum comentário:

Postar um comentário