sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TCU autoriza Dnit a reativar radares em rodovias federais

O Tribunal de Contas da União (TCU) deu 60 dias de prazo para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) reative seus radares.
Acórdão aprovado em plenário na última quarta-feira manda reinstalar os aparelhos em todos os pontos críticos das rodovias federais, ou seja, com alta ocorrência de acidentes.
A fiscalização da velocidade está parada há quase quatro anos. Nesta quinta-feira, o Dnit prometeu que, no mês que vem, começará a pôr em operação 2.696 equipamentos em todo o país, sendo 77 no Rio.
De acordo com o TCU, a ordem visa a preservar a segurança dos usuários nas estradas, comprometida desde 30 de setembro de 2007, quando o consórcio responsável pelas lombadas eletrônicas em funcionamento na malha federal deixou de operar.
O contrato assinado em 1999 com o extinto Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) fora prorrogado até o limite. A partir de 2006, o serviço foi mantido irregularmente pelo Dnit, sem contrato.

Fonte: O Globo


Vamos nós 
Diante desta decisão do TCU, que já deveria ter ocorrido a bastante tempo, esperamos que o nosso alerta sobre o elevado número de acidentes com vítimas fatais no trecho da BR 020 que corta o perímetro urbano da sede do município de Madalena e as localidades de Tigre e Macaóca e a recente visita de 04 vereadores (Cileide, Kikilo, Vavá e Eurinaldo) a superintendencia do DNIT em Fortaleza faça com que além da reativação haja também a ampliação destes equipamentos em trechos críticos como é o caso de Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário