O ex-vereador conhecido como “cabo Stênio” (PSC), que é policial militar reformado, tentou matar, a tiros, o inimigo Antônio Carlos Lira. O crime ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (18), na calçada de um bar que fica ao lado da Câmara Municipal de Canindé, no Sertão Central. As informações preliminares dão conta que os dois travaram uma discussão acirrada, por motivos políticos, que resultou na tentativa de assassinato.
Durante o bate-boca, “Cabo Stênio” e Antônio Carlos estavam na Câmara Municipal. O vereador Ximenes Filho pediu aos dois que se retirassem. O policial refornmado foi à residência dele, pegou o revólver e retornou.
O ex-parlamentar avistou Antônio Carlos Lira na calçada do estabelecimento comerical, se aproximou, sacou o revólver e efetuou cinco disparos, sem dar à vítima a menor chance de defesa. Antônio Carlos foi atingido duas vezes.
A vítima foi encaminhada primeiramente ao Hospital de Canindé. Devido à gravidade da lesão, ele foi transferido para o Instituto Doutor José Frota, na capital cearense. Um dos tiros atingiu a vítima na cabeça e o estado de saúde da vítima é considerado grave.
O inspetor Delmiro, lotado na Delegacia Regional de Canindé, informou ao Jangadeiro Online que policiais civis e militares realizam diligências no sentido de localizar e prender o cabo Stênio. Os trabalhos são coordenados pelo delegado Dionísio Amaral e pelo coronel Erick Onofre, comandante do 4ºBPM.
Por telefone, o delegado Dionísio Amaral informou que está sendo feita uma varredura em Canindé. Como a perseguição não foi interrompida, caso o ex-vereador seja preso neste sábado ou no dia seguinte, ele será autuado em flagrante.
Fonte: Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário