Fuga em massa na Cadeia Pública de Canindé, na madrugada deste domingo (06). Segundo informações da polícia, pelo menos 17 detentos escaparam por um buraco feito em uma das celas.
Na Cadeia Pública de Canindé há quatro celas, ao lado uma da outra. A de número três tem a parede reforçada, o que dificulta fazer buracos com acesso à parte externa, então os detentos fizeram um buraco ligando esta cela à de número 2, que possiu paredes frágeis, foi nesta unidade que os presos abriram o buraco com acesso ao corredor do semi-aberto. Este espaço é fechado apenas por um muro de altura suficientemente baixa e sem proteção de segurança, que permitiu aos detentos pularem para a liberdade.
A polícia civil informou também que a fuga ocorreu por volta das 4h30min deste domingo. Os três policiais militares e o agente prisional que faziam a segurança, só perceberam a ação dos detentos meia hora depois.
Na cadeia permaneceram outros 47 detentos, das celas um e quatro. Segundo a polícia, a capacidade de cada uma é para 10 presos, no entanto, estão com o dobro deste número, praticamente. E, a preocupação maior é que os fugitivos que estão sendo recapturados estão sendo colocados nas celas já super cheias. Seis detentos foram recapturados até às 11 horas deste domingo (6).
A polícia civil de Canindé informou ainda que o agente prisional da Cadeia Pública comprou cimento, com dinheiro dele mesmo e contratou, também por conta própria, dois pedreiros para fecharem os buracos.
Fonte: Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário