terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ceará é o terceiro estado em extrema pobreza

Mais de 900 mil cearenses sobrevivem com menos de R$ 70,00 por mês

De acordo com o Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP) da Universidade Federal do Ceará (UFC), o Ceará está em terceiro lugar em casos de extrema pobreza, em termos absolutos. Bahia e Pernambuco lideram a estatística. Atualmente, 908 mil cearenses sobrevivem com R$ 63 por mês.
Em termos proporcionais, o Ceará é o quarto no ranking de estados com indivíduos em situação de pobreza extrema, com mais de 10% da população vivendo precariamente. Em situação pior, estão Alagoas, Maranhão e Pernambuco.

Vamos nós
Os dados levantados pela Universidade Federal do Ceará são realmente preocupantes, e para mudar essa triste realidade nossos governantes terão que deixar de lado a prática do discursso fácil e das promessas que nunca são cumpridas. Para resgatar a cidadania de quase um milhão de cearenses e sair desta vergonhosa situação,  precisa-se de planejamento seguido de ações concretas, e acima de tudo de vontade politica, quando falamos em governantes, muitos focam somente na figura do governador do estado Cid Gomes, porém este tem procurado fazer a sua parte, para nossa região, foi no seu mandato passado que conquistamos o tão sonhado açúde Umarí, em fase de conclusão, a estrada Madalena/Quixeramobim, obra em execução, e agora já estamos sonhando com a implantação do hospital regional de altíssima complexidade que atenderá o sertão central, no entanto nossos representantes nas casas legislativas, Assembléia, Câmara Federal e Senado também precisam estar atentos e sempre em ação, pois a omissão e a falta de compromisso de alguns contribui para os dados que são apontados pela pesquisa da UFC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário