sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Operação de segurança no carnaval do Ceará terá quase 5 mil policiais

A operação de segurança para o Carnaval no Ceará vai contar com 4.479, dos quais 2.888 são policiais militares. O número de policiais é 9,5% a mais que na operação do ano passado, quando foram disponibilizados 4.079 policiais. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (27) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

"A gente suspendeu férias nesse período, remanejamos servidores que trabalham nos órgãos para dar esse reforço no Carnaval", explica Wilemar Rodrigues, secretário adjunto de Segurança Pública.
 
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai ser reforçada com 450 policiais militares, que vão atuar em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O foco da operação é evitar que pessoas dirijam abriagadas ou na faixa de areia das praias, onde há grande fluxo de banhistas.

"Nós temos que ter consciência de que está colocando tanto a vida dele, embriagado, como a vida de outro. Vamos circular também na área de banhistas, os infratores serão abordados e enquadrados dentro das leis brasileiras", diz o coronel Lauro Prado.


Em caso de acidentes mais graves, helicópteros estarão a postos nas cidades de Fortaleza, Sobral, Aracati e Iguatu. Os bombeiros alertam também para os riscos de afogamento. A recomendação é não tomar banho após beber.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário