sábado, 22 de fevereiro de 2014

O sertanejo é, antes de tudo, um forte - Zé André

Zé André, aos 84 anos de idade, montado no seu cavalo
"pedrez", faz pessoalmente o manejo diário dos animais
da propriedade


Certamente, quem melhor definiu o homem do sertão, que enfrenta com altivez e determinação as dificuldades impostas principalmente pela seca, foi Euclides da Cunha, ao afirmar que, "O sertanejo é, antes de tudo, um forte".

No município de Madalena, ninguém melhor personifica esse sertanejo, que o senhor Zé André, agricultor e criador na localidade de Manga, que do alto dos seus 84 anos de idade, e diante da seca que assola a região a mais de dois anos, ainda lida diariamente nas atividades da sua propriedade, além de encontrar tempo para presidir a associação dos produtores da localidade, diga-se de passagem, uma das mais sólidas do município, tanto no aspecto da organização administrativa, quanto da solidez financeira.

Zé André, detentor da hospitalidade típica do sertanejo e de uma franqueza que é inerente aos homens de bem, orgulha-se da sua trajetória de vida e afirma, "o que possuo na minha pequena propriedade foi ganho de maneira honesta e fruto de muito trabalho".

As fotos que ilustram um pouco da história deste sertanejo de fibra, foram registradas durante visita que fizemos ao amigo Zé André, no final da tarde da última quinta-feira (19).


Um comentário:

  1. A mais pura verdade sobre meu avô, que aos 84 anos ainda tem tanta disposição. Parabéns vô!!!!

    ResponderExcluir