domingo, 23 de fevereiro de 2014

Previsão climática para os meses de março, abril e maio será divulgada nesta segunda-feira durante reunião do Comitê Integrado da Seca

O Governo do Estado do Ceará apresenta nesta segunda-feira (24), às 9 horas, durante a reunião do Comitê Integrado da Seca, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, o balanço geral das ações de convivência com a seca, medidas que têm como objetivo garantir a regularidade no abastecimento hídrico e mitigar os efeitos da seca no estado do Ceará.
 

A programação do encontro iniciará com a divulgação da previsão climática para os meses de março, abril e maio de 2014, realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme. O documento a ser apresentado, mostrará a reavaliação das condições termodinâmicas dos oceanos Atlântico e Pacífico e da atmosfera. Também serão considerados os modelos atmosféricos da Funceme e de várias instituições nacionais e internacionais.
 

Logo após a divulgação do novo prognóstico da Funceme, o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado e Coordenador do Comitê, Nelson Martins, apresentará um balanço das várias ações do Comitê, envolvendo Operação Carro-Pipa do Exército Brasileiro e da Defesa Civil Estadual, perfurações de poços, cisternas de consumo e produção, sistemas de abastecimento d'água dos programas Água Para Todos e São José III, Garantia Safra, máquinas e equipamentos para as prefeituras, novas adutoras de montagem rápida e outras ações.
 

Na ocasião, o Diretor de Operações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos –Cogerh, Ricardo Adeodato, apresentará detalhes das fases I e II do Plano de Implantação de Adutoras Emergenciais, concluídas pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal,e o planejamento para a execução da fase III, aprovado pelo governador Cid Gomes na última segunda-feira (17).

(Com informações do site do governo do estado do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário