domingo, 4 de agosto de 2013

Em Roma papa Francisco pede a jovens que combatam o consumismo

O papa Francisco convidou neste domingo (4) os jovens a procurar a fé para combater o “veneno do vazio que se insinua nas sociedades atuais baseadas no proveito e no ter” e que os ilude "com o consumismo".

O líder da Igreja Católica advertiu que os jovens "são especialmente sensíveis ao vazio de significado e de valores que com frequência os rodeia e do qual, por desgraça, pagam as consequências". Francisco sublinhou na forma como o Evangelho acentua precisamente "o absurdo de basear a própria felicidade" nas possessões materiais. "A verdadeira riqueza é o amor de Deus partilhado com os nossos irmãos", disse.


O papa, que falava durante a oração do Angelus para um grande público na Praça de São Pedro, em Roma, recordou a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, esperando que os jovens que participaram do evento possam "traduzir aquela experiência no seu caminho quotidiano, no seu comportamento diário e que também possam traduzi-la nas decisões importantes da vida, respondendo à chamada pessoal do Senhor".


Francisco quis agradecer o esforço de todos aqueles que participaram das JMJ e da organização do evento e, em uma passagem improvisada do discurso, assegurou que não esquece o "caloroso" acolhimento que recebeu no Brasil, que considerou "um povo generoso", de "grande coração" e de "boas pessoas".

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário