quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Madalena recebe equipe da SRH para apresentação do programa "Água Doce"

O Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Madalena, realiza a partir das 14:30h desta quinta-feira 29, no auditório da casa Cardeal Guarino, reunião com a participação de autoridades municipais, lideranças comunitárias, sindicatos, defesa civil, e a população em geral, para apresentação do programa federal “Água Doce”.

O encontro será coordenado por técnicos da SRH que farão uma explanação sobre o programa, que visa aumentar a oferta de água de boa qualidade para o consumo humano, através da implantação de dessalinizadores.

Dos objetivos do programa
O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

O núcleo do PAD no Ceará está sob a coordenação da secretaria estadual dos Recursos Hídricos.

A participação dos municípios é considerada fundamental, principalmente na identificação das comunidades a serem beneficiadas pelo PAD. A iniciativa também trabalha em conjunto com outras ações do governo federal, como o Programa Água para Todos do Ministério da Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário