segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Salas de aula do Ceará receberão tecnologia 3D para melhoria do ensino-aprendizagem


R$ 6 milhões serão investidos para capacitação de professores e compra de programas e equipamentos

Mais de 1 mil salas de aula dos nove estados do Nordeste, além de parte de Minas Gerais e do Espírito Santo, vão receber software 3D para melhoria do ensino-aprendizagem. Serão investidos R$ 6 milhões na capacitação de professores e compra de programas e equipamentos.

Serão beneficiadas 100 salas de aula em cada um dos 11 estados, por meio do Projeto de Inserção Tecnológica em Educação em Escolas Públicas Estaduais, desenvolvido pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Maior interatividade
A tecnologia usada será fornecida pela empresa P3D no Brasil, que trabalha com softwares educacionais, com o objetivo de promover uma maior interatividade dos alunos por meio de imagens tridimensionais e realidade virtual.

O objetivo é melhorar o desempenho dos professores, reduzir a taxa de evasão escolar, ampliar a informatização das escolas e inclusão digital dos alunos da educação básica, além de propiciar mais interação entre a escola e a realidade social.

Atuação da Sudene
A área de atuação da Sudene são os estados nordestinos (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) além de municípios do extremo norte de Minas Gerais e do Vale do Jequitinhonha e do norte do Espírito Santo.

(Com informações do Portal Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário