quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Quixadá completa 146 anos

Quixadá, município cearense da região do Sertão Central, completa 146 anos nesta quinta-feira (27). O município está dividido em 13 distritos: sede, Califórnia, Cipó dos Anjos, Custódio, Daniel de Queiroz, Dom Maurício, Juá, Juatama, Riacho Verde, São Bernardo, São João dos Queiroz, Tapuiará e Várzea da Onça.

A economia de Quixadá depende principalmente do setor terciário (comércio e serviços); a pecuária é representada principalmente pela avicultura, bovinocultura leiteira, ovinocultura e caprinocultura; indústria (alimentícia, tecelagens e calçadista e o turismo, que, embora pouco explorado, apresenta grande potencial, especialmente para o ecoturismo devido à beleza de suas paisagens, além para a prática de esportes radicais como voo livre (parapente e asa-delta), off-road, trekking, orientação, montanhismo e rapel.

Quixadá limita-se com outros municípios, como Itapiúna, Choró, Quixeramobim, Banabuiú, Ibicuitinga e Ibaretama. No último levantamento realizado pelo IBGE (2010), a cidade apresentou uma população de 80.604 habitantes.


(Com informações do Blog Quixeramobim Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário