quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Conselho Tutelar de Madalena declara greve por falta de pagamento e condições de trabalho

Publicação postada no perfil do Conselho Tutelar do Município de Madalena no facebook, na manhã desta quinta-feira 20, através da conselheira Gardênia Sousa, relata a falta de condições de trabalho das conselheiras tutelares, além do atraso no pagamento dos salários, que já soma dois meses. 

De acordo com a publicação, a falta de condições de trabalho e o atraso dos salários, levaram as conselheiras ao estado de greve, com redução da carga horária e dos serviços, com plantões em suas próprias residências. Conforme a decisão, os casos graves serão atendidos e as possíveis denúncias acolhidas através dos telefones (88) 993453500 (88) 998391239.

Ainda de acordo com a postagem, a paralisação está amparada na lei federal 7.783 de 28/06/1989. Oportuno destacar que servidores de diversos setores da administração municipal, encontram-se em greve há vários dias.

Comentários nas redes sociais reconhecem a boa vontade das integrantes do Conselho Tutelar de Madalena e lamentam o descaso.

Atualmente o Conselho Tutelar de Madalena é constituído na sua integralidade por mulheres.

Reprodução

"Condições inadequadas de trabalho, para não dizer insalubres. Embora a responsabilidade de zelar pelos direitos da infância e da juventude, atuando junto às comunidades seja grande e louvável, falta tudo: papel, computador, espaço apropriado e até mesmo linha telefônica. Essa é a realidade do Conselho Tutelar de Madalena. 
O Conselho Tutelar de Madalena comunica a população que estamos de greve, haverá redução na carga horaria do atendimento, a redução dos serviços ocorre porque estamos com o pagamento dos salários atrasados há praticamente 03 meses, além da falta de estrutura e materiais.
Apesar da redução, as conselheiras vão ficar de plantão em casa. Se ocorrer algo grave nós iremos dar assistência, mas estamos com os serviços paralisados.
As denúncias podem continuar sendo feitas pelo telefone 993453500 ou 998391239.
Nós não vamos deixar de atender os casos graves que envolvem crianças e adolescentes do nosso município.
A greve do Conselho Tutelar está amparada na lei federal de greve nº 7.783 de 28/06/1989."

Nenhum comentário:

Postar um comentário