quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Brasil vive a pobreza de líderes

Lúcida e oportuna, reflexão do jornalista Guálter George, editor-executivo de Conjuntura do jornal O POVO. O texto expõe a falta de líderes no Brasil atualmente
"Um dos grandes problemas do Brasil atual, talvez o mais sério deles, é a inexistência de líderes que se imponham naturalmente no cenário político dentro de uma posição referencial. Em qualquer instância de poder no plano federal, de Executivo, Legislativo ou Judiciário, se vê estabelecido um clima de mediocridade que somente poderia desembocar neste pré-caos que testemunhamos.
É impossível vislumbrarmos alguém que se apresente com força representativa suficiente para encaminhar saídas para uma crise que só desestabiliza mais o País um dia após o outro, Michel Temer, já cheio de questionamentos à sua presença no cargo de presidente da República, como resultado de um controverso processo de impeachment, dificilmente terá o perfil que o momento exige para nos conduzir a uma pacificação conciliadora.
Os atuais presidentes das Casas Legislativas, Renan Calheiros, pelo Senado, e Rodrigo Maia, pela Câmara, muito menos demonstram capacidade de encaminhar acordos que reponham o respeito necessário ao limite perdido das institucionalidades. Falta-lhes credibilidade, dentro e fora da política.
Resta Carmem Lúcia, do STF, igualmente fragilizada pela dificuldade em conter uma situação interna no Judiciário em que juízes e ministros agem com inédita desenvoltura fora dos autos.
O resultado de tudo é um quadro com muita gente colocando lenha na fogueira e ninguém apto, hoje, a debelá-la".
Guálter George,
Editor-executivo de Conjuntura do O POVO.

(Blog do Eliomar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário