quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Festa de confraternização dos Servidores da Secretaria da Agricultura de Madalena


Mesa com Presentes do "Amigo Secreto"
Por iniciativa do secretário Eurivando Vieira aconteceu pelo segundo ano consecutivo a confraternização dos servidores da Secretaria Municipal da Agricultura, o evento aconteceu na noite desta quarta feira 29 de dezembro nas dependências do Chic’s Club sob um clima de muita alegria e descontração e contou com a presença do Prefeito Wilson de Pinho, Primeira Dama Zélia Pinho, Secretários Municipais, Assessores, representantes de várias entidades governamentais e não governamentais, além é claro de todo quadro de servidores da Secretaria da Agricultura acompanhados de seus familiares, houve inicialmente um momento de oração e de agradecimento a Deus, em seguida foi apresentado um resumo das principais ações da pasta durante o ano de 2.010, logo após o Secretário Eurivando emocionado usou da palavra para agradecer a presença de todos, o empenho dos funcionários e as parcerias com vários outros segmentos durante o ano de 2.010, as quais muito contribuíram para o cumprimento das metas estabelecidas para este ano, finalizou sua fala desejando a todos um ano novo com saúde, paz e muitas realizações,  também fez uso da palavra o Prefeito Wilson de Pinho
D. Zélia, Wilson de Pinho, Eurivando e Chico Almir
que expressou sua alegria e satisfação com os avanços obtidos por sua gestão, e em especial no setor da agricultura,  em seguida outras pessoas também fizeram uso da palavra, após as falas  aconteceu o “amigo secreto” e o sorteio de alguns presentes com os servidores, sendo no final servido um jantar. Estive presente juntamente com a minha família  a convite do Secretário Eurivando a quem 
agradeço pela consideração e o parabenizo pelo seu espirito de grupo e pela maneira simples e 
Mesa dos Servidores da Sec. da Agricultura
humilde de como se relaciona com as pessoas, e também pelo belo trabalho que vem realizando a frente da Secretaria da Agricultura de Madalena, trabalho este que vem se destacando e alcançando repercussão dentro e fora do Município, parabéns.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Prefeito de Quixadá exonera todo secretariado

O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, exonerou todos os secretários e titulares de cargos comissionados da Prefeitura. A gestão de Rômulo estava passando por dificuldade perante a opinião pública e a alegativa era de interferência do ex-prefeito Ilário Marques. 
Rômulo Carneiro já vinha demonstrando seu descontentamento com sua equipe, chegando a ameaçar exonerar há algum tempo, o que acabou acontecendo. Usou um ofício para adotar tal medida.

(Com Sistema Monólitos)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Eis o novo secretariado de Cid Gomes

Segurança Pública  e Defesa Social – Coronel Bezerra, este é o “pé de boi” do governador.
Casa Militar - Coronel Brasil
Secretaria da Saúde do Estado – Arruda Bastos
Secretaria da Educação – Izolda Cela.
Secretaria da Infraestrutura – Adail Fontenele.
Secretaria da Fazenda – Mauro Filho.
Controladoria e Ouvidoria Geral – João Melo (no lugar de Aloísio Carvalho)
Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (CEDE) – Ivan Bezerra, membro da Fiec e irmão do ex-governador Adauto Bezerra.
Agência do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece) – Só anuncia em fevereiro. O nome cotado é o do deputado federal Antõno Balhmann.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – Evandro Leitão (suplente de deputado estadual pelo PDT e hoje presidente do Ceará Sporting). 
Secretaria da Cultura – Francisco Pinheiro.
Secretaria do Turismo – Bismarck Maia.
Casa Civil – Arialdo Pinho.
Chefe de Gabinete – Ivo Gomes
Secretaria do Esporte – Gony Arruda, deputado estadual pelo PSDB 
Procuradoria Geral do Estado – Fernando Oliveira
Secretaria do Desenvolvimento Agrário – Nelson Martins (ex-líder do Governo na AL).
Secretaria da  Justiça – Mariana Lobo
Secretaria de Cidades – Camilo Santana.
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior – René Barreira (estava viajando e não compareceu ao ato)
Secretaria do Planejamento e Gestão Pública- Ainda vai divulgar. Desirré Mota fica aguardando.
Secretaria dos Recursos Hídricos – César Pinheiro, do PMDB de Eunício Oliveira.
Presidente do Conselho Estadual de Educação – Pofessor Edgard Linhares
Presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente - deputado federal Paulo Henriqeu Lustosa (PMDB), que não foi reeleito.
DETALHE – Cid anunciou que ainda vai criar as secretaria Especial da Copa 2014, que terá Ferrúcio Feitosa, e a da Pesca e Aquicultura, que terá Flávio Bezerra, deputado federal não reeleito pelo PRB.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Confraternização de final de ano na Várzea Alegre

Missa celebrada pelo Vigário de Madalena Pe. Ricardo
Aconteceu neste domingo 26 de dezembro a tradicional confraternização de final de ano da Fazenda Várzea Alegre, uma iniciativa da minha esposa Ana Célia que conta com o meu apoio, dos nossos filhos e de um grupo de pessoas amigas, é um momento de muita alegria onde reunimos em nossa casa as famílias da Várzea Alegre e de Várias outras localidades vizinhas para celebrarmos o Natal e pedir bênçãos para o Ano Novo, conforme já havia ocorrido no ano passado a programação deste ano foi iniciada com a celebração de uma missa, e em seguida servido um jantar para todas as pessoas que estavam  presentes, logo após o
Alegria de Mãe e Filho
jantar conforme acontece a quatro anos foi iniciada a distribuição de brinquedos, algumas roupas e calçados com as crianças,  aos adultos foram distribuídas senhas e sorteados várias lembrancinhas, estima-se que entre adultos e crianças compareceram este ano aproximadamente 150 pessoas, o que nos deixa bastante felizes é poder constatar  o espírito de confraternização e a alegria expressa no semblante de cada um dos participantes, que Deus nos conceda sempre inspiração para que este momento seja renovado a cada ano, parabéns e muito obrigado a todos.
Crianças aguardam ansiosas a entrega de brinquedos
Adultos também receberam presentes






















Momento de rezar e pedir bençãos a Deus










Momento de alegria e descontração

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Aos Nossos Amigos e Leitores

Queremos armar uma árvore em nossos corações e colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos...
os de longe e os de perto,
os antigos e os recentes,
os que vemos todos os dias e os que não,
os que recordamos e os que esquecemos,
os das horas difíceis e os das alegres,
os que sem querer ferimos e os que feriram,
os que conhecemos profundamente e os que superficialmente,
nossos amigos humildes e os importantes,
aqueles que nos ensinaram e os que aprenderam.
Queremos uma árvore de raízes profundas para que os nomes nunca sejam arrancados de nossos corações.
Uma árvore de folhas largas para que os nomes vindos possam se juntar aos existentes.
Uma árvore de sombra agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.
Que o espírito do Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos.

FELIZ NATAL!

Morre em São Paulo o ex-governador Orestes Quércia


Morreu na manhã desta sexta-feira (24) o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, aos 72 anos, informou a assessoria do hospital Sírio Libanês, onde Quércia estava internado para tratar de um câncer na próstata.
No início de setembro, ele teve diagnosticado um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de dez anos. Dias depois, o peemedebista desistiu de sua candidatura ao Senado para tratar a doença.
Trajetória política
Orestes Quércia nasceu em Pedregulho, no interior de São Paulo, em 18 de agosto de 1938. O empresário foi vereador, deputado estadual, senador, vice-governador e governador do Estado de São Paulo. Construiu a maior parte de sua trajetória política dentro do PMDB, algumas vezes em oposição aos rumos da direção nacional do partido.
Quércia viveu com a família parte da infância nas cidades de Franca e de Campinas. Foi em Campinas, quando ainda era adolescente, que deu os primeiros passos na política estudantil, envolvendo-se no grêmio da Escola Normal Livre. Nesse mesmo período, trabalhou como repórter do “Diário do Povo”.
Escolheu cursar direito na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Campinas. Na faculdade coordenou o jornal do centro acadêmico. Trabalhou como locutor entre 1959 e 1963 nas rádios Cultura e Brasil, além de trabalhar no “Jornal de Campinas” e na sucursal do jornal “Última Hora”.
Começou na política em 1963, quando foi eleito vereador em Campinas pelo Partido Libertador. Filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) após o Ato Institucional nº 2. Pelo MDB, em 1966, foi eleito deputado estadual. Voltou para Campinas em 1969 para assumir a prefeitura da cidade.
Nas décadas de 70 e 80, Quércia tornou-se um dos políticos mais influentes no estado conquistando apoio de políticos do interior. Em novembro de 1974, venceu a disputa ao Senado. Em setembro de 1979, apresentou proposta de emenda constitucional convocando uma assembleia nacional constituinte. Em Campinas, no mesmo ano, fundou o “Jornal Hoje”, publicação posteriormente incorporada ao “Diário do Povo”.
Já no PMDB, em 1982, foi eleito vice-governador na chapa de André Franco Montoro. Em novembro de 1986, derrotou Paulo Maluf na disputa pelo governo do estado. Após a série de vitórias nas urnas que teve seu ápice no governo do estado, o peemedebista não venceu nenhuma outra eleição. Concorreu à Presidência da República em 1994, mas ficou em quarto lugar. Em 1998, tentou voltar ao governo de São Paulo, mas recebeu apenas 4,3% dos votos válidos.
No governo paulista, Quércia investiu na reforma de estradas, construiu o Memorial da América Latina e criou a Secretaria do Menor. O político também atuou como empresário nos ramos imobiliário e de comunicação, além de investir no setor agropecuário. Após deixar o cargo de governador, Quércia foi presidente nacional do PMDB entre 1991 e 1993.
Em 2010, chegou a lançar candidatura ao Senado. Enquanto o seu partido articulou uma aliança para a eleição de Dilma Rousseff, Quércia e o PMDB paulista ratificaram o apoio já estabelecido ao PSDB, que lançou José Serra como candidato. Em setembro, o peemedebista anunciou, por meio de carta, a desistência da candidatura.
O motivo da desistência foi o diagnóstico do retorno de um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de 10 anos. “Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da Coligação, do meu Partido, do meu estado e meu interesse em recuperar minha saúde", diz Quércia na carta. Após a o diagnóstico, Quércia começou o tratamento com sessões de quimioterapia e ficou internado 36 dias, entre agosto e outubro.

Fonte: G1

Datafolha – Cid é o segundo melhor governador do País

“Reeleito com o maior percentual de votos válidos (82,84%) nas eleições, o pernambucano Eduardo Campos (PSB) é o governador mais bem avaliado do país, aponta pesquisa Datafolha realizada em oito Estados e no Distrito Federal. Segundo o instituto, a nota média atribuída a Campos foi 8,4. É a maior nota obtida por ele desde novembro de 2007. Na rodada anterior, em julho, ele marcou 7,7. O pernambucano também alcançou a maior taxa de aprovação (ótimo e bom), com 80%. Em julho, esse índice era de 62%. O ranking usa como critério a nota média do governador em escala de zero a dez. O critério de desempate é o índice de popularidade, que avalia percentuais de aprovação e reprovação.
Em segundo lugar na lista aparece outro governador reeleito, no primeiro turno, pelo PSB, o cearense Cid Gomes. Ele conquistou 61,27% dos votos nas eleições.
Gomes teve nota média de 7,6 e aprovação de 65%.
O terceiro colocado é o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), também reeleito. Ele teve nota 7,3 e aprovação de 60% dos baianos. Sucessor de Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais, o tucano Antonio Anastasia inicia novo mandato com nota 7,1 -era 6,2.
Sérgio Cabral (PMDB), no Rio de Janeiro, teve nota 6,8. Antes de iniciar a campanha para renovar o mandato, marcava 6,3. A pesquisa foi feita de 17 a 19 de novembro, com 11.281 eleitores, em 421 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
DE SAÍDA
Outros quatro governadores que entregam o cargo no final do mês também foram avaliados. Todos eles tiveram oscilações positivas em suas notas.
A nota de Orlando Pessuti (PMDB), do Paraná, foi 6,4 -era 6,3 na anterior.
O PMDB deixará de administrar o Estado após oito anos da gestão de Roberto Requião, eleito senador. Em seguida, aparece o tucano Alberto Goldman, com 5,8, com discreta melhora em relação à anterior -5,7.
Substituto de José Serra (PSDB), que perdeu a disputa à Presidência, Goldman negocia nos bastidores um cargo na futura gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).
Em São Paulo e no Paraná, houve alto percentual de eleitores que disseram não saber avaliar as gestões: 29% e 28%, respectivamente.
A penúltima colocação ficou com a gaúcha Yeda Crusius (PSDB), nota 5,1, que teve o maior índice de rejeição da lista: 31%, superior, inclusive aos 29% de aprovação. Yeda não se reelegeu.
No rodapé do ranking está Rogério Rosso (PMDB), do Distrito Federal, que assumiu o cargo após turbulenta crise que derrubou o governo José Roberto Arruda (ex-DEM). A nota dele foi 4,9.”

Fonte: Blog do Eliomar

PSDB ameaça expulsar quem assumir cargo no governo

Integrante da cúpula estadual do PSDB, o deputado estadual Marcos Cals (PSDB) enviou ontem um recado claro aos deputados tucanos que simpatizam com o governo Cid Gomes (PSB): “Aquele que aceitar compor a gestão precisará se desligar do partido e o PSDB vai questionar na Justiça se o mandato é da legenda ou da pessoa”. Apesar de Cals ter assumido a Secretaria da Justiça e Cidadania na primeira gestão de Cid, o PSDB rompeu com o Governo, lançando o tucano contra o ex-chefe na eleição estadual.
Conforme O POVO noticiou ontem, interlocutores de Cid Gomes afirmam que o governador cogita convidar um representante do PSDB para integrar o primeiro escalão de sua próxima gestão.
Eles citam o deputado estadual Gony Arruda (PSDB) como possível convidado para assumir a Secretaria do Esporte, substituindo o atual secretário da pasta, Ferruccio Feitosa, que seria remanejado para uma coordenadoria da Copa do Mundo de 2014, que seria ligada à Casa Civil.
Marcos Cals avalia que Cid está fazendo uma espécie de “balão de ensaio” com o PSDB. “O governador liberou interlocutores para fazer um teste, para ver o posicionamento do PSDB”, disse.
Para ele, convidar um tucano para compor sua gestão seria uma forma de Cid “agradar metade da bancada tucana, que já é governo, e agradar o primeiro suplente do partido, Professor Teodoro”, que também é governista e assumiria caso Gony se licenciasse para assumir a secretaria.
Gony desconversa
O deputado Gony Arruda andava ontem pelos corredores da Assembleia Legislativa do Ceará esquivando-se dos inúmeros repórteres que lhe questionavam se ele aceitaria o convite de Cid, caso fosse chamado para assumir um cargo no primeiro escalão do Governo.
 ''Desconheço completamente isso. Não fui convidado, nem estou sabendo de nada disso”, encerrou, retirando-se do campo de visão dos jornalistas.
Por coincidência, Gony acaba de chegar do Prêmio Brasil Olímpico, realizado neste fim de semana, no Rio de Janeiro. Presença rara na tribuna do plenário da Assembleia, Gony tem restringido seus mais recentes discursos à temática esportiva, como os preparativos estaduais para a Copa de 2014.
Marcos Cals descarta a possibilidade de o PSDB repensar sua postura. Em janeiro, ele assume interinamente a presidência estadual do PSDB e, em abril, deverá ser eleito para o cargo efetivamente. A ideia é preparar os diretórios municipais para as eleições de 2012.
Ligado ao senador Tasso Jereissati (PSDB), hoje desafeto do Governo Cid, o ex-presidente estadual do PSDB, Marco Penaforte demonstrava-se mais incisivo na oposição que a sigla fazia ao Executivo.

Agora presidido interinamente pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), o Conselho de Ética do partido já chegou, em novembro, a “perdoar” os tucanos “infiéis” que apoiaram Cid Gomes no primeiro turno das eleições, o que mostra um PSDB bem mais flexível em suas decisões.

Fonte: O Povo

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fenabran divulga horário de funcionamento de bancos no Natal e Ano Novo

Na sexta-feira, 24 de dezembro, os bancos irão funcionar com horários diferenciados. Em Fortaleza e Região Metropolitana o funcionamento será de 8h00 às 10h00. No interior do estado das 7h00 às 9h00 (horário local).

Não haverá atendimento no dia 31/12
No dia 31 de dezembro 2010 não haverá atendimento. As agências bancárias voltam a  funcionar normalmente no dia 3 de janeiro de 2011.

As contas de consumo (água, luz, telefone etc.) e os carnês que vencerem no dia 31 de dezembro poderão ser quitados no dia 3 de janeiro, sem cobrança de multa.

Fonte: Portal Verdes Mares

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Prefeito de Sobral vai ser Ministro dos Portos no governo Dilma

O atual prefeito de Sobral (Região Norte), Leônidas Cristino, vai ser ministro dos Portos do governo Dilma Rousseff (PT). O nome foi indicação do governador Cid Gomes, após seu irmão dele, Ciro Gomes, ter recusado o convite para ocupar uma vaga no ministério.
A presidente eleita definiu por Leônidas na tarde desta terça-feira (21), em reunião com líderes do PSB. Além da Secretaria dos Portos, o partido ficará com o ministério da Integração Nacional.
Leônidas é engenheiro, foi deputado federal e sempre pertenceu à base de apoio de Ciro Gomes. Ele também foi secretário de Infraestrutura do Estado no governo Ciro. Leônidas foi eleito prefeito de Sobral em 2004, ocupando a vaga de Cid Gomes, sendo reeleito em 2008.
Com a renúncia de Leônidas Cristino para assumir o ministério do Governo Dilma, assumirá a prefeitura de Sobral o vice-prefeito, Clodoveu Arruda (PT). Ele é marido da secretaria de Educação do Estado, Isolda Cela.

Fonte: Jangadeiro Online

Comerciante fica de cueca contra aumento de salário de vereadores

Reajuste de Vereadores será de quase 100%

Um comerciante de Sorocaba, no interior de São Paulo, ficou só de cueca em plena Câmara Municipal em protesto contra o aumento dos subsídios dos vereadores, nesta segunda-feira (20). Reinaldo Martins do Prado se disse indignado com o aumento.
"Eu não sou indecente. Indecente é o que está acontecendo aqui", disse o comerciante ao tirar a roupa.
Os vereadores levaram 30 segundos para aprovar o reajuste de quase 100% do rendimento deles. Eles dispensaram a leitura do projeto e as discussões. Um parlamentar, que hoje recebe R$ 7.800, na próxima legislatura vai ganhar R$ 15 mil.
Moradores que acompanhavam a sessão no plenário da Câmara se revoltaram, manifestando a indignação em cartazes. Alguns usaram nariz de palhaço como protesto.
Na mesma sessão extraordinária, os vereadores aprovaram outro projeto de resolução polêmica, criando mais 20 cargos de confiança. No ano que vem, cada vereador, que já tem cinco assessores no gabinete, vai poder contar com mais um. A medida vai fazer a folha de pagamento saltar de R$ 4,1 milhão para R$ 4,9 milhão por ano.

Fonte: G1

Ciro fora do ministério de Dilma

“Ainda na Europa, em viagem com o filho caçula, Iuri, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) avisou a seus interlocutores junto a presidente Dilma Rousseff que agradece, mas não aceita o convite para ser ministro do futuro governo. Nem da Integração Nacional nem de Portos e Aeroportos, ministério a ser criado.
Ciro pretende passar um tempo no exterior estudando línguas e outras cositas mais.”
Fonte: Blog do Noblat

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Deputado federal mais votado no Ceará se submete a cirurgia

O deputado federal eleito, Domingos Neto (PSB), o mais votado do Estado nas últimas eleições, se submeteu, este fim de semana, a uma cirurgia bariátrica (redução de estômago), no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza.
Domingos Neto (22) estava pesando 125 quilos. Ele se recupera bem, segundo familiares.

Fonte: Blog do Eliomar

Agora vamos nós:
Domingos Neto também foi o mais votado no Município de Madalena, que tenha uma ótima recuperação, e consequentemente bastante disposição para honrar na Câmara Federal a expressiva votação que lhe foi conferida nas eleições de 03 de outubro deste ano.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Distribuição de Sementes

A distribuição de sementes na região do Cariri do projeto Hora de Plantar começou na última quinta-feira (16) e nesta segunda (20) será a distribuição em Tauá, na Região dos Inhamuns. Em outras regiões do Estado só mesmo a partir de janeiro. Estão estocadas em Fortaleza sementes de feijão, milho, arroz, sorgo, mamona, girassol, amendoim, manivas de mandioca, mudas de cajueiro anão, entre outras. As sementes vão beneficiar 143,8 mil agricultores.
“Teremos um grande inverno em 2011″
“Recomedamos cautela na hora de plantar. Chuvas mesmo só em fevereiro e março”, afirma Itamar Lemos, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
“Conversamos com a Funceme e cremos que teremos um grande inverno em 2011, já que La Ninã está muito forte no Pacífico, o que é um grande indício”, completa.

Fonte: Diário do Nordeste

Assentamento 25 de Maio em Madalena

Registro de vários momentos da visita do superintendente do INCRA Dr. Amadeu de Freitas e do prefeito Wilson de Pinho ao assentamento 25 de Maio em Madalena na sexta feira 17 de dezembro de 2.010:  
Esc. Margarida Alves em Paus Brancos
Na oportunidade foram entregues oficialmente a comunidade o pissaramento com as obras d'artes da estrada Paus Brancos/Paus Ferros e uma passagem molhada em Nova Vida II, obras estruturantes e importantes para as quais foram destinados mais de 900 mil reais.



Em todas as comunidades visitadas as lideranças locais fizeram questão de ressaltar o muito que tem sido realizado pelo INCRA e pela Prefeitura de Madalena nos últimos anos, lembrando alguns, que após a implantação do assentamento em 1.989 foi o período no qual mais se insvetiu naquela área, onde foi lembrado a recuperação do açude Marengo em Quieto e muitas outras obras da Prefeitura de Madalena conveniadas com outros orgãos da Administração Federal, as lideranças dos assentados lembraram ainda que o atual superintendente Amadeu de Freitas foi o que mais se fez presente no "25 de Maio" seja com  obras ou até mesmo com a presença física, o prefeito Wilson anunciou para o próximo ano a construção em parceria com o FNDE e o Ministério da Saúde de mais uma escola na sede do distrito de Paus Brancos e de um posto de Saúde em São Nicolau.
Visita a Rádio 25 de Maio em Quieto
Estive presente a visita integrando a comitiva, e mesmo conhecendo de perto a realidade das familias que alí residem, sempre nos surpreendemos com os avanços estruturais e sociais das comunidades que formam um dos maiores assentamentos do Ceará, que constitui-se das seguintes comunidades:
Comunidade de Paus Ferros/Passagem Molhada de Nova Vida II
Paus Brancos, Açúde, Nova Aliança, Central, Paus Ferros, Quieto, Aroeiras, São Nicolau, Impoeira, Caiçara, Mel, Nova Vida I e Nova Vida II; Parabéns a todos.
Presidente do conselho dos Assentados, Presidentes de Associações Comunitárias e Lideranças fizeram uso da palavra, na foto acima registramos também um grupo de crianças da escola Margarida Alves por ocasião de uma apresentação cultural.


                          

sábado, 18 de dezembro de 2010

Eleição da mesa diretora: Câmara de Vereadores de Madalena já conta com uma chapa registrada

A eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Madalena para o biênio 2.011/2.012 acontecerá na próxima quinta feira 23 de dezembro, segundo informações obtidas junto a casa, até ontem havia sido oficialmente protocolada apenas uma chapa a qual é encabeçada pelo atual presidente Eurinaldo Vieira do PV que disputará a reeleição tendo como candidato a vice o vereador Kikilo do PP, para primeiro secretário vereador Vavá do PRB, segunda secretária vereadora Cileide do PDT, de acordo com o Artigo 13 do Regimento interno as chapas que concorrerão á eleição da mesa deverão ser apresentadas na secretaria da Câmara Municipal até uma hora antes da eleição. Conforme declarações do Vereador Ednaldo a este blog o Vereador Saraiva do PSDB também encabeçará uma chapa que deverá estar sendo protocolada até a próxima segunda feira, portanto é aguardar para conferir o que realmente irá acontecer. Seria de muito bom alvitre que aqueles que pretendem conduzir o destino da casa legislativa que tem o dever de representar os anseios da sociedade viessem a público expor suas plataformas de ações e que esse embate não ficasse restrito apenas aos bastidores, até porque quem constitui essas autoridades é o voto popular. Outro detalhe que merece reparo, inclusive se necessário com modificação no regimento interno é a data da eleição, neste momento quase todas as Câmaras do Ceará já elegeram suas mesas diretoras, e em Madalena chegaremos à antevéspera do Natal ainda tratando de eleição.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Prefeito Wilson de Pinho e Amadeu de Freitas Superintendente do INCRA Inauguram Obras em Madalena

O pissarramento e as obras d’artes da estrada que liga a sede do distrito de Paus Branco a localidade de Pau Ferro e uma passagem molhada na localidade de Nova Vida no Assentamento 25 de Maio no Município de Madalena estarão sendo inauguradas oficialmente na manhã de hoje pelo Prefeito Wilson de Pinho e o Superintendente estadual do INCRA Amadeu de Freitas, além da entrega oficial das obras estarão sendo anunciados novos investimentos que beneficiarão a sede do Distrito de Paus Branco e a comunidade de São Nicolau, a comitiva da Prefeitura e do INCRA percorrerá o assentamento 25 de maio iniciando a programação as 10:00 em Paus Branco, 11:00 Pau Ferro, 12:00 Quieto, 13:00 São Nicolau finalizando as 14:00 em Nova Vida.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fatalidade em Macaóca: Muro desaba sobre adolescente de 13 anos levando-a a óbito

Um lamentável episódio chocou os moradores do Distrito de São José da Macaóca na manhã desta quinta feira quando parte do muro da escola Vicente Patrício de Almeida veio a desabar sobre a adolescente Gilma da Cruz Silva de 13 anos de idade, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Mãe Totonha em Madalena onde já chegou sem  nenhum sinal de vida, segundo informações preliminares fornecidas pelo Diretor do Hospital Mãe Totonha Dr. Genilson Gomes a equipe médica que atendeu a jovem tendo a frente o Médico plantonista Dr. Hovanês suspeitou de fratura da coluna cervical, porém o laudo oficial será fornecido pelo IML de Canindé  para onde o corpo foi levado  a fim de ser necropiciado. O Prefeito Wilson de Pinho que se encontrava em Fortaleza ao ser informado do fato determinou por telefone a alguns auxiliares diretos que fosse prestada toda assistência necessária a família, ligando em seguida para o pai da vítima expressando sua solidariedade e comunicando que na parte da tarde estaria chegando ao Município. Quanto as causas  que levaram a queda do muro, será aguardado o laudo da Péricia Forense que deverá sair em quinze dias. Gilma era filha do casal José Alves de Sousa e Maria Helena da Cruz aos quais externamos nosso pesar, extensivo a sua irmã Janaína que é esposa de um funcionário nosso na Várzea Alegre.

Tiririca chega em Brasília e já festeja reajuste


Deputado eleito causa frisson na Câmara e diz que ‘chegou com sorte’ pelo aumento recebido

Numa daquelas coincidências repletas de simbolismos, Tiririca, personagem que zombou da classe política no horário eleitoral gratuito quando disse que não sabia o que fazia um deputado e afirmou que "pior do que tá não fica" - chegou à capital no dia em que o reajuste salarial dos parlamentares foi aprovado. "Cheguei com sorte. Graças a Deus foi aprovado, acho justo", disse o palhaço. Escolhido por 1,3 milhão de pessoas para representar São Paulo na Câmara, ele acha que a votação lhe dará "moral" na Casa.
Em passagem relâmpago por Brasília, Tiririca deixou a peruca e o chapéu para trás, trocou o figurino de palhaço pelo terno e gravata, fantasiou-se de político e enfrentou o assédio da imprensa e do público na sua primeira e tumultuada visita ao Congresso.
A prioridade de seu mandato será a área de Educação, assunto que o perseguiu após a eleição, quando teve de comprovar que não era analfabeto.
Tiririca prometeu se ajustar à rotina legislativa, cujo expediente semanal geralmente se resume a três dias: de terça a quinta.
"Vai ser assim mesmo. Na sexta, estarei na base". Base? "É, base", respondeu.
A carreira de humorista não deve ser abandonada, já que pretende conciliar o expediente na Câmara com o papel de Tiririca. "Não vou abandonar o Tiririca".
Durante o périplo pelo Congresso - foi à Comissão de Educação, ao plenário da Câmara, à liderança do PR, ao plenário do Senado, aos gabinetes dos senadores Alfredo Nascimento e Magno Malta -, o campeão de votos causou frisson.
Tiririca posou para fotos, cumprimentou populares (teve um que apareceu com peruca à Tiririca), foi assediado por funcionárias de limpeza mais desinibidas, mas recusou-se a cantar Florentina. "Só com cachê", disse.
Quando o assunto foi a pauta legislativa, o deputado eleito silenciou. Legalização de bingos? Reajuste de salário mínimo? Código Florestal? Tiririca não quis comentar.
Para a assessora jurídica Gláucia Brito, que acompanhou parte do frenesi, o circo vai estar montado em 2011. "Antes já era protótipo de circo, agora é que vai ficar armado mesmo", afirmou.
No horário eleitoral, Tiririca perguntava: "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto". A expectativa é saber se ele cumprirá a palavra. Daqui a quatro anos, terá algo a contar?

Fonte: Estadão

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Parlamentares, presidente, vice e ministros ganharão R$ 26,7 mil mensais

Em uma votação relâmpago, o Senado aprovou nesta quarta-feira, 15, o projeto que concede aumento de 61,83% no salário dos próprios senadores e dos deputados federais, de 133,96% no valor do vencimento do presidente da República e de 148,63% no salário do vice-presidente e dos ministros de Estado. A proposta foi aprovada no inicio da tarde pelos deputados e não aguardou nem uma hora para ser votada pelos senadores. Esse projeto iguala os salários de deputados e senadores, do presidente da República, do vice e dos ministros. Todos eles passarão a receber R$ 26.723,13 por mês, mesmo valor do salário do ministro do Supremo Tribunal Federal e que serve como teto do funcionalismo público.
O novo salário entrará em vigor em 1º de fevereiro de 2001. Apenas a senadora Marina Silva (PV/AC) e o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) se manifestaram contra a proposta. Marina acha injusto os parlamentares receberem reajustes muitas vezes superiores aos dos demais servidores públicos do País. Já Álvaro Dias defendeu que o reajuste deveria implicar na extinção da perda da verba indenizatória de R$ 15 mil que cada um deles recebe mensalmente para custear gastos no exercício do mandato nos Estados.

Fonte: Estadão

André Figueiredo pode não ser diplomado


Pelo placar de 4 a 1, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral desaprovou, nessa noite de terça-feira, a prestação de contas do candidato a deputado federal e presidente regional do PDT, André Figueiredo. Com essa decisão, André não poderá ser diplomado. Segundo o TRE, houve irregularidades em termos de captação e aplicação de recursos durante a campanha eleitoral.
O candidato obteve 115.647 votos e, quando disputou mandato federal nas eleições de 2006, também foi questionado. Teve que recorrer à Justiça Eleitoral para obter o registro. André informou para o Blog que vai recorrer da decisão. A diplomação dos eleitos está marcada para as 17 horas, no Hotel Praia Centro.

Com TRE/Blog do Eliomar


André Figueiredo foi o segundo mais votado para Deputado Federal no Município de Madalena nas eleições de 03 de outubro deste ano.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Faleceu nas primeiras horas desta terça feira em Fortaleza, Dona Rosa Abraão de Aquino

Faleceu a 01:00 h desta terça feira 14/12 na cidade de Fortaleza a Senhora Rosa Abraão de Aquino, mãe da Primeira Dama do Município de Madalena e Secretária de Administração e Finanças Maria Zélia de Aquino Pinho, Dona Rosa partiu aos 98 anos de idade deixando muita saudade e um grande exemplo de dignidade e obstinação, até pouco tempo atrás lúcida e locomovendo-se naturalmente dava expediente todos os dias no Spa New Life localizado na Prainha no Município de Aquiraz e pertencente a família onde atuava como administradora, o corpo de dona Rosa está sendo velado na Funerária Eternus localizada na Rua Padre Valdivino 1688 onde será celebrada Missa de corpo presente, o,sepultamento está previsto para as 16:00 no Cemitério Parque da Paz. A Dona Zélia, ao Prefeito Wilson de Pinho e a toda família os nossos sentimentos, pedindo a Deus que lhes proporcionem a força necessária para superar a separação de alguém tão querida por todos. Agraciada recentemente com a Comenda Francisco Xavier de Medeiros no Município de Canindé a Oftalmologista Doutora Wélia Pinho sua neta fez questão de citar em seu discurso de agradecimento os exemplos das avós Rosa e Francisca Severo como referenciais em sua vida.