O governador Cid Gomes inaugurou na noite do último sábado a rodovia CE-257, que liga o Município de Canindé ao Maciço de Baturité. Numa homenagem póstuma, a rodovia leva o nome do canindeense Francisco Danilo Marinho Cordeiro, que prestou inúmeros serviços à sua terra natal. O homenageado foi por muito anos funcionário do Grupo Edson Queiroz, na área agropecuária. A denominação é fruto da lei 14.772, de 9 de agosto de 2010, de autoria do presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho, e sancionada pelo governador. A viúva do homenageado, Maria Alba Cordeiro, se emocionou. "Sinto-me honrada por tudo isso. O Danilo sempre sonhou em ver aquele trecho asfaltado. Ele sempre defendeu a sua terra natal", salientou. Presentes ao evento os prefeitos de Canindé, Caridade, Paramoti, Capistrano, Aratuba e Tejuçuoca. A bênção do trecho foi dada pelo pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, frei João Amilton dos Santos. Uma multidão de mais de três mil pessoas comapreceu à solenidade, em frente a Basílica de Canindé. O governador Cid Gomes escolheu o dia 4 dezembro, numa alusão a 4 de outubro, quando se comemora São Francisco. Anunciou que, a cada três meses, sempre no dia 4, quer inaugurar melhorias para Canindé. Para 4 de março de 2011, ele prevê inaugurar os Caminhos de Assis, que liga Maranguape, Caridade e Canindé ao Santuário de São Francisco. No dia 4 de junho, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Já no dia 4 de setembro, que entregar a Policlínica. E no 4 de dezembro será a vez da Unidade de Pronto Adentimento (UPA). Ele foi mais além. Assegurou que, nos festejos alusivos a São Francisco em 2011, quer garantir a presença da presidente eleita Dilma Rousseff em Canindé, para ela ver de perto a fé e devoção dos romeiros do santo e o seu poder sobre uma legião de seguidores. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
Danilo Cordeiro era Cidadão Honorário do Município de Madalena, outorga concedida pela Câmara de Vereadores em 15 de Setembro de 1.991.
Danilo Cordeiro era Cidadão Honorário do Município de Madalena, outorga concedida pela Câmara de Vereadores em 15 de Setembro de 1.991.
Nenhum comentário:
Postar um comentário