quinta-feira, 17 de abril de 2014

Programação do PEC Nordeste 2014 será apresentada durante reunião do Agropacto

Durante o encontro o coordenador geral, Paulo Helder Alencar Braga, vai apresentar a programação oficial do evento que será aberto dia 6 de maio
 

Na próxima terça-feira (22), durante a reunião do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto), a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC) vai apresentar os detalhes e a programação oficial da décima oitava edição do Seminário Nordestino de Pecuária (PEC Nordeste 2014).
 

A reunião será às 7h30min, no Auditório da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, em Fortaleza. A apresentação será feita pelo coordenador geral do evento e vice-presidente da FAEC, Paulo Helder Alencar Braga, que destaca a tradição do evento em promover discussões técnico-científicas. “Todos os nove segmentos da pecuária vão oferecer palestras sobre a temática da alimentação animal, teremos também mesas redondas, oficinas de tecnologia todas focadas na alimentação”, afirmou.
 

O tema de 2014 será “Pecuária: Segurança Alimentar Animal”, e vai debater as formas de convivência com o semiárido nordestino. Na ocasião haverá também, exposição do rebanho leiteiro de bovinos e caprinos, a PEC Leite, que vai apresentar as potencialidades da pecuária leiteira no Ceará. “O Programa de Aquisição de Alimentos do Leite (PAA Leite) é um exemplo de sucesso, pois tem valorizado a produção dos pequenos produtores e gerado renda no campo, com a capacitação e a distribuição de equipamentos”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
 

Segundo o presidente da FAEC, Flávio Saboya, a pecuária responde por 80% dos investimentos no setor agropecuário do Ceará. “ É preciso, apenas, que o homem mude radicalmente a maneira de ver a pecuária e a seca, porque temos condições de fazer reserva alimentar para os rebanhos, independente da condição climática", garante. Ainda segundo Saboya, os investimentos em tecnologia e inovação podem elevar em 10% os resultados do setor.
 

Serviço
Dia 22/04 – Apresentação da Programação do PEC Nordeste 2014
7h30min – Auditório da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, em Fortaleza – Avenida Santos Dumont 2088, no cruzamento com a Avenida Desembargador Moreira


(Lúcio Filho/Site da SDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário