sábado, 12 de abril de 2014

Deputado José Guimarães poderá assumir vice-presidência da Câmara Federal

O deputado federal e pré-candidato ao Senado do Ceará em 2014, José Nobre Guimarães (PT), pode provocar mudanças na estratégia política do partido no Estado. Guimarães, que também é líder do PT na Câmara dos Deputados, pode assumir a vice-presidência da Casa, após a renúncia do deputado André Vargas, alvo de processo de cassação.

De acordo o jornal O Estado de S. Paulo, dirigentes do PT apontam Guimarães para a vice-presidência com possibilidade de disputar a presidência em 2015, pelo fato de ele ter apoio de várias tendências da Casa. Para que isso seja possível, o cearense terá de desistir de disputar o Senado neste ano. A pré-candidatura de Guimarães foi decidida pela quase totalidade do PT cearense em encontro de tática realizado em março.

Ao jornal, o vice-presidente do PT nacional afirmou que assumirá a função que o partido indicar, no entanto frisou que não disputará cargo na bancada. “Sou um homem do projeto nacional do PT e estou aqui para servir o governo Dilma, o ex-presidente Lula e o meu partido”, disse Guimarães ao Estadão.

Senado no Ceará
O deputado não descartou a possibilidade de desistir da disputa pelo Senado no Estado. Segundo ele, o PT tem chances de eleger mais um senador, porém ele disse que avaliará “qual o chamamento que melhor atende ao projeto do Governo e do partido”. Ele frisou que, na política, sempre há espaço para a construção de possibilidades.

Sobre o possível racha na aliança entre PT, PMDB e Pros, Guimarães reafirmou o interesse em manter a aliança. Mesmo assim, diante de questionamento sobre crise na relação, ele disse: “Vamos aguardar. Não é uma eleição fácil”.

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário